12/12/2012 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Tudo igual nas decisões das Séries A e B do Municipal em Guaporé

O Campeonato de Futebol de Guaporé, promovido pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), promoveu no sábado, dia 8, no Estádio Gal. Ernesto Dorneles, as primeiras partidas entre os finalistas das Séries A e B. Pela segundona, Hórus/Edaulo e Vila Verde empataram em 1x1 e pela elite do futebol Ajax e São José não saíram de um empate sem gols. Antes destes confrontos, na quarta-feira, dia 5, Guaporé F.C e Real Madri, haviam se enfrentado na decisão do Master, com vitória do Guaporé por 4x3. Os campeões 2012 do município serão conhecidos no dia 15.

Master

A equipe do Guaporé F.C., treinada pelo experiente Roberto Perin, o Bebeto, está a um empate da conquista do título do Municipal. A primeira partida da decisão aconteceu na quarta-feira, dia 5, e o Guaporé F.C. saiu com a vitória pelo placar de 4x3 sobre o Real Madri. Os gols foram marcados por Almir Brancher (2), Jorge Osecoski e Alceu Severo. Descontaram para os galácticos os atletas Jaime Prior, Antenor Marcolin e Jair Soares da Silva, os dois últimos artilheiros da competição com quatro tentos marcados cada. A derrota do Real Madri foi a primeira em seis confrontos pelo Municipal. Com uma campanha irregular, o Guaporé F.C., atual campeão, poderá no dia 15 de dezembro, às 17 horas, comemorar mais uma conquista.

Série B

A primeira partida da final da Série B terminou empatada em 1x1. Em um confronto sem muitas emoções, o Hórus/Edaulo aproveitou a experiência de Edson Tramontina, o Lile, para abrir o marcador em uma cobrança perfeita de falta na segunda etapa. Da entrada da área, o \"veterano camisa 10\" acertou o ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro da Vila, Marcelo Dal Castel. Com mais posse de bola e levando perigo ao gol, o Hórus por muito pouco não ampliou com Fronza e Michel, em dois chutes cruzados que assuntaram a meta adversária. Em um lance rápido de contra-ataque, Elias, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Valmir Deolindo. O árbitro \"Vera Verão\" assinalou penalidade máxima, cobrada com perfeição por Elias Klaus. Como dizem: \"bola de um lado, goleiro do outro\". Empate em 1x1 que persistiu até o apito final. Horus/Edaulo e Vila Verde voltam a se enfrentar no sábado, dia 15, às 15 horas. Se terminar empatado o campeão e o classificado para a elite do futebol em 2013 será decidido nas penalidades máximas. Quem vencer levanta o caneco principal da segundona.

Série A

As reclamações contra a arbitragem marcaram o primeiro confronto da decisão da Série A do Campeonato Municipal de Futebol. Apesar deste porém, São José e Ajax Guaporé proporcionaram um bom espetáculo esportivo no Estádio da Baixada. O excelente público viu o Ajax, do artilheiro Gustavo Fronza, assustar logo no início. Em cobrança de falta, rebatida pelo goleiro Neguinho, Chiela, livre, bateu cruzado para fora. Após o susto, o São José dominou o confronto e criou as melhores chances de gol. Jean Bosi, em duas oportunidades, uma dentro da pequena área de cabeça e outra de falta, perdeu a chance de abrir o marcador. Depois de muitas disputas na \"meia cancha\" e as expulsões do técnico e do massagista do Ajax, por detalhes Fronza, não abriu o marcador de falta. Neguinho se espichou e evitou o primeiro gol \"laranja\". Fim do tempo inicial. Na volta do intervalo, mais calmas as duas equipes trataram a \"noiva de branco\" como ela tem que ser: com carinho e sem bicudo. Poucas chances de gol foram criadas e a equipe \"Zequinha\" reclamou de três penalidades máximas não assinaladas pelo árbitro. Marcelo Polese, atacante, ainda obrigou o goleiro Piva a praticar uma defesa dificílima, em chute rasteiro. De falta, Eze Romano também parou nas mãos do arqueiro do Ajax. No \"apagar das luzes\" Cris, do São José, errou em bola e perdeu uma chance incrível de marcar.

A próxima partida acontecerá no dia 15, com início às 19 horas. Empate leva o confronto para as penalidades máximas.