18/10/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Três partidas abrem o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Guaporé

Competição, organizada pelo Poder Público, será disputada no Estádio Albino Pasquali (Complexo do SESI) por 12 selecionados

Depois das condições climáticas impedirem há uma semana o início do Campeonato Municipal de Futebol, de Guaporé, a bola finalmente vai rolar no tapete verde do Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI). No sábado, dia 19 de outubro, três jogos abrirão a competição, considerada uma das mais disputadas e empolgantes da região. O certame conta com a participação dos selecionados do Ajax, Braga, Bragantino, Colombense, Cruzeiro, Charlau, Edaulo, PSV, São José, São Paulo, União e Vila Verde.

As equipes foram divididas, em sorteio com a presença dos representantes no mês de setembro na Casa da Cultura, em duas chaves. Na Chave A estão: Braga, Bragantino, Charlau, Edaulo, União e São Paulo. Compõem a Chave B: Ajax, Colombense, Cruzeiro, PSV, São José e Vila Verde. A rodada que abre a temporada envolverá os times da Chave A e terá início às 10 horas com Braga x Bragantino. À tarde, os confrontos serão entre União x Charlau e Edaulo x São Paulo. A entrada é gratuita e os torcedores são convidados a prestigiar.

“Momento aguardado por todos nós, especialmente pelos dirigentes, comissões técnicas e jogadores. Estavam ansiosos em dar início ao Municipal de Futebol. Pelo que percebemos, em contato com todos os envolvidos, vamos ter uma das maiores competições dos últimos tempos. Apesar de ser um campeonato amador, vemos que há um certo profissionalismo dos dirigentes que querem o melhor para suas equipes e, principalmente, para os torcedores. A nossa parte fizemos, agora é apreciar o espetáculo dentro das quatro linhas”, disse Arthur Filippon, diretor de esportes.

O Campeonato Municipal de Futebol é realizado pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização técnica da empresa Inovação Arbitragem.

Campeonato Municipal de Futebol

Rodada