27/06/2023 Sec. de Administração

Tranquilidade marca o concurso público para o cargo de Monitor de Educação em Guaporé

Dos 268 candidatos aptos à realização da prova objetiva, 233 compareceram na Escola Municipal Alexandre Bacchi

“Registramos um Concurso Público sem nenhum problema fora e dentro das salas de aula. Os candidatos atenderam ao nosso chamado e compareceram com antecedência e portando todos os documentos solicitados para a realização da prova objetiva. Claro que sempre há os faltosos e um ou dois que esquecem de verificar os pontos obrigatórios do edital, mas, no geral, atendeu nossas expectativas”, disse Sandra Agosti. As palavras de alívio, em mais uma etapa vencida do Concurso Público para o preenchimento das 10 vagas de Monitor de Educação e a formação do Cadastro de Reserva (CR), são da Secretária de Administração após a movimentação dos candidatos na manhã do domingo, dia 25 de junho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi.

233 pessoas, das 268 com inscrição deferida pela Objetivas Concurso, empresa realizadora do certame, compareceram para a realização da prova objetiva. O número de faltosos (35) totaliza 13% dos candidatos aptos. Antes da abertura dos portões, programada para as 8h, dezenas aguardavam. Todos com documentos e caneta em mãos. A entrada e o direcionamento para as salas de aula foram tranquilos. Fiscais auxiliavam os que necessitavam de ajuda.

Entre os registros, duas venezuelanas (mãe e filha) realizaram o Concurso Público. Ambas saíram otimistas e, fora do educandário, avaliaram positivamente o desenvolvimento da prova. Elas não foram as únicas de outra nacionalidade. Uma mulher, com problemas de audição, recebeu atenção especial de uma instrutora de libras. A profissional foi contratada especialmente para o certame.

“Somente uma candidata esqueceu o documento com foto e outra que chegou após o fechamento do portão, que estava programado para as 9 horas. No mais, todos realizaram a prova. Agradeço aos fiscais que foram muito importantes para que não tivéssemos nenhum problema no decorrer desta etapa. Aproveito para parabenizar os candidatos pela postura e pelo respeito antes, durante e depois da prova”, destacou Sandra.

O Município, afirmou a secretária, está em fase de organização para mais dois Concursos Público em 2023.