Trabalho de conscientização no Loteamento São Francisco de Assis
A Associação dos Moradores do bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar), presidida por Jorge Luis Flores da Silva, comemora a retomada, prevista para segunda-feira, dia 26 de março, da entrega das correspondências para as 63 famílias que têm seus imóveis...
A Associação dos Moradores do bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar), presidida por Jorge Luis Flores da Silva, comemora a retomada, prevista para segunda-feira, dia 26 de março, da entrega das correspondências para as 63 famílias que têm seus imóveis no Loteamento São Francisco de Assis. Depois de pouco mais de cinco meses, os moradores voltarão a receber a visita dos carteiros da Agência dos Correios de Guaporé. O cancelamento do serviço no loteamento, a partir do mês de outubro de 2017, foi motivado pela constante ameaça à integridade física que sofriam os colaboradores da estatal com os animais (cães) soltos nas vias urbanas e passeios públicos.
\r\n“Era impossível fazer entregas das correspondências em diversas residências. Os cães avançavam a todo momento. Esperamos que os moradores tenham consciência do risco que estamos expostos”, disse um dos carteiros.
\r\nO gerente dos Correios, Almir Graciolli, juntamente com Flores e o Secretário da Assistência Social e Habitação, Alessandro de Almeida, estiveram, na manhã da sexta-feira, dia 23 de março, conversando com as famílias para que deixem seus animais presos.
\r\nPara os moradores, um alívio. Eles não precisarão mais se deslocar até a agência dos Correios, localizada na Avenida Silvio Sanson, bairro Centro, para buscar as correspondências.
\r\nO trabalho de conscientização surtiu efeito e também será constantemente monitorado pela Associação com apoio da Assistência Social e Habitação.
\r\n