Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
01/11/2019 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Trabalhadores podem solicitar Carteira de Trabalho Digital

Sistema Nacional de Emprego (SINE), de Guaporé, prossegue confeccionando o documento físico ao longo do mês de novembro

A Administração Municipal, através da Secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, informa aos munícipes que a Carteira de Trabalho e Previdência Social ganhou uma versão digital. O documento eletrônico (aplicativo), que permite ao trabalhador acessar todos os dados como informações da identificação civil e dos contratos de trabalho, equivale à carteira física.

O novo aplicativo, conforme o secretário Vilson Vicente Biessek, trará maior comodidade e conveniência para os trabalhadores, bem como, evitará que ele se desloquem até a Unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE), de Guaporé, para a confecção do documento físico.

“Vai assegurar facilidades para os trabalhadores”, garante o secretário.

Conforme Biessek, são cerca de 50 carteiras de trabalho físicas, entre primeira e segunda vias, solicitadas por mês na Unidade do SINE, em Guaporé. A partir do mês de dezembro, a expectativa é que o serviço de confecção do documento físico não faça mais parte da rotina dos servidores.

“O Governo Federal informou que a confecção da Carteira de Trabalho física será realizada até o final do mês de novembro. Pode ser que alterem a data. O SINE segue atendendo os pedidos de 1ª e 2ª vias do documento físico. Porém, começa a orientar os trabalhadores para que baixem o aplicativo e possam usufruir da Carteira de Trabalho Digital”, destacou.

O aplicativo para baixar a “Carteira de Trabalho Digital” está disponível nas versões Android e IOS e funcionará como uma extensão da versão impressa, que não deixará de existir. A vantagem é que o trabalhador terá as informações à mão sempre que precisar fazer uma consulta. Pela ferramenta, também é possível solicitar a 1ª e 2ª via do documento.

Busque informações na Unidade do SINE/Guaporé que está localizada no andar térreo da Casa da Cultura. O atendimento acontece de segundas às sextas-feiras, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 17h. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3443.5427.

Outras Notícias