Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
25/10/2017 Sec. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Todos contra o mosquito da dengue

Guaporé mantém-se alerta nos 12 meses do ano, mas é quando as temperaturas sobem que os cuidados para evitar a presença e proliferação do mosquito transmissor da dengue se intensificam. Dentro do programa de controle do Aedes Aegypti, que transmite de...

Guaporé mantém-se alerta nos 12 meses do ano, mas é quando as temperaturas sobem que os cuidados para evitar a presença e proliferação do mosquito transmissor da dengue se intensificam. Dentro do programa de controle do Aedes Aegypti, que transmite dengue, zica, chycungunya, febre amarela, entre outras doenças, foram entregues aos agentes comunitários de saúde os materiais necessários para que a campanha e ações preventivas ganhem força.
\r\n“A partir de agora precisamos, todos, nos unirmos novamente contra o mosquito transmissor da dengue. Tire dez minutos do seu tempo para uma varredura em sua casa e em seu terreno. Convide o vizinho a fazer o mesmo. Elimine qualquer recipiente que possa armazenar água. Esta é a oportunidade do mosquito se proliferar, em água limpa e parada. Se desde já nos prepararmos, durante o verão estaremos seguros”, conclama o secretário da Saúde, vice prefeito Adalberto Bastian.
\r\nMuitos são os casos de zica e dengue registrados no Brasil, e como no último verão Guaporé registrou em diversos locais a presença do Aedes Aegypti, o município é considerado área infestada. A Vigilância Ambiental alerta que para conseguirmos reverter a situação, precisamos eliminar todos os criadouros e não mais registrarmos a presença do transmissor das doenças na cidade.
\r\n“Proteja sua família, seus filhos, sua saúde. Faça sua parte”, diz Bastian.
\r\n
\r\n

Outras Notícias