Temporal: Noite de muitas ocorrências em Guaporé
O temporal que atingiu Guaporé na noite de 10 de junho mobilizou Defesa Civil, secretaria de Obras, Assistência Social e as forças da segurança pública. Embora muitas ocorrências tenham sido registradas, ninguém ficou ferido. Postes de energia elétric...
O temporal que atingiu Guaporé na noite de 10 de junho mobilizou Defesa Civil, secretaria de Obras, Assistência Social e as forças da segurança pública. Embora muitas ocorrências tenham sido registradas, ninguém ficou ferido. Postes de energia elétrica e árvores na zona urbana e rural foram derrubados com a força do vento. Bombeiros Militares e voluntários da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, de Guaporé, receberam inúmeros chamados.
\r\nO balanço da Defesa Civil, coordenada por Rafael Pisseti, aponta para seis residências, nos bairros Planalto (Capela Bom Jesus), São José e Santo André, destelhadas e quatro postes caídos. Os voluntários auxiliaram as pessoas atingidas com cobertura com lonas. Além disso, com a colaboração de máquinas da secretaria de Obras e Agricultura, árvores foram retiradas do leito do Arroio Barracão. A maior obstrução caiu no leito do flúmen aconteceu nas proximidades do antigo refeitório da empresa Paquetá. A queda de postes prejudicou o abastecimento de energia elétrica. Algumas localidades do interior sofrem com a falta de luz: Linha Sétima – Comunidade Céu Azul; Capela São Miguel – Distrito de Colombo; Linha 6ª - General Carneiro, travessa Lamonatto; Linha 6ª - São Roque.
\r\nA secretaria de Obras trabalha intensamente na retirada de galhos, árvores e entulhos arrastados pela força do vento.
\r\nOs bombeiros e voluntários da Defesa Civil seguem em alerta e dispostos a colaborar com as comunidades. Para mais informações e auxílio em situações de urgência/emergência basta ligar no 193 (Bombeiros) ou no (54) 9.9922.2890 (Defesa Civil).
\r\nAinda há alerta de possíveis temporais na região nesta segunda-feira.
\r\n