10/07/2023 Sec. de Assistência Social e Habitação

SUAS é tema da 10ª Conferência Municipal da Assistência Social em Guaporé

Atividade, ministrada pela psicóloga Ana Maria Franchi Picolini, acontecerá na quarta-feira, dia 12 de julho, a partir das 8h, na Câmara de Vereadores

Organizada pelo Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), com apoio do Poder Público, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Guaporé apresentará o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos o SUAS que queremos”. O evento, que acontecerá na quarta-feira, dia 12 de julho, a partir das 8 horas, no plenário Roberto Baldasso da Câmara Municipal de Vereadores, terá como palestrante a psicóloga Ana Maria Franchi Picolini.

A programação conta com o credenciamento dos participantes, abertura com a presença das autoridades municipais, palestra com a temática em discussão, além de debate dos eixos propostos e deliberações. As atividades, conforme a presidente do CMAS, Lisiane Garcia Farias, são embasadas em questionamentos e reflexões de cada eixo proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social. São eles: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os segmentos; Serviços, Programas e Projetos; Benefício e Transferência de Renda.

“As Conferências de Assistência Social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). São espaços de caráter deliberativo que permitem o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários”, disse a presidente.

Lisiane faz um convite para que a comunidade participe da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

“É uma oportunidade para debatermos a importância dos programas, serviços e benefícios ofertados pelo SUAS. Participem deste importante momento de reflexão. A palestrante, Ana Maria Franchi Picolini, tem um conhecimento muito profundo das políticas-públicas que norteiam o tema proposto na Conferência”, afirmou.

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social é aberta à participação de todos.