13/07/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Somente o Prata da Casa está garantido na semifinal da Copa Guaporé 120 anos

Mais três vagas estão em disputa e sete equipes ainda estão vivas. Dallas, Texas e Ajax estão bem próximos

O Campeonato Municipal de Futsal – Copa Guaporé 120 anos, realizado pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD) e a empresa Inovação Arbitragem, empolga os dirigentes, comissões técnicas, jogadores e, principalmente, os torcedores que se fazem presentes a cada rodada no Ginásio Municipal Multiuso. Com 19 equipes, estas agora dividas nas Séries A e B, a competição entra na reta final de classificação da 1ª fase da elite do salonismo.

Dos oito times que estão na disputa pelo título da edição 2023, apenas o Prata da Casa está garantindo, com uma rodada de antecedência, entre os quatro melhores. A equipe, integrante do Grupo A, venceu as duas partidas disputadas até agora e não poderá ser alcançada pelos adversários. Sete times lutam pelas outras três vagas.

“Era o que prevíamos quando houve a divisão dos times das Séries A e B. Grandes partidas, emoções dentro das quatro linhas e um público crescente a cada rodada. A primeira divisão empolga e nos surpreende pela organização e qualidade dos jogadores”, disse o secretário Toldi.

Fortes emoções

As quatro partidas da rodada do sábado, dia 8 de julho, marcaram-se pelos 17 gols anotados, disputas intensas até o zerar do cronômetro e a classificação do Prata da Casa. O time venceu o PSV pelo placar de 3x1 e segue com 100% de aproveitamento. No outro confronto do Grupo A, o Dallas derrotou por 2x0 o Amigos do Copo e tem grandes chances de avançar para as semifinais. No Grupo B, Texas e Ajax estão muito próximos de ficarem entre os quatro. O Ajax, em duelo apertado, ganhou do Botafogo pelo escore de 3x2, enquanto o Texas levou a melhor contra o Pretinho Futsal por 4x2. A definição do grupo, mesmo com Texas e Ajax com quatro pontos e os demais com 1, ficará para a terceira e última rodada.

Os confrontos que definem os três últimos semifinalistas acontecerão no domingo, dia 16 de julho, às 14 horas. A entrada no Ginásio Municipal Multiuso é franca e a expectativa é de “casa” cheia.

Campeonato Municipal de Futsal – Copa Guaporé 120 anos

Série A – Primeira Divisão