Os melhores do Campeonato Municipal 2019 receberam a premiação do Poder Público de Guaporé
O Poder Público, de Guaporé, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Sociedade XV de Novembro, realizaram o jantar de confraternização e entrega da premiação aos melhores do Campeonato Municipal de Bocha 48 – 16 Metros. O evento, com a presença de aproximadamente 180 pessoas, aconteceu nas dependências da sociedade na noite gélida da sexta-feira, dia 5 de julho, com a presença dos bochofilistas das oito equipes que participaram da competição e representantes do Governo Municipal e do Poder Legislativo.
Considerado um dos esportes mais antigos e tradicionais do mundo, a bocha é comum entre os descendentes italianos e muito praticado na Serra Gaúcha. Em Guaporé, não é diferente e a modalidade tem ganho cada vez mais a simpatia dos desportistas. Em 2019, o Municipal de Bocha 48 – 16 Metros contou com a participação de aproximadamente 160 bochofilistas e mais de 60 partidas foram disputadas.
“A bocha é mais que um esporte, é um patrimônio cultural. Nosso Governo tem apoiado cada vez mais a modalidade, seja ela de 8 ou 16 metros. Sabemos dos investimentos que muitas sociedades, entidades e comunidades da zona rural fizeram e ainda estão fazendo na aquisição das máquinas para o recolhimento e arrumação das bochas. Isso é importante e nós continuaremos cada vez mais valorizando a bocha em Guaporé. Parabéns aos bochofilistas por mais um campeonato maravilhoso que proporcionaram aos seus torcedores e à Guaporé”, disse Bastian.
A entrega da premiação, seguida de um jantar repleto de boa carne e saladas diversas, começou com os troféus de participação para Grêmio Bochófilo Gaúcho, Linha Três de Maio/Santo Antão, Capela Nossa Senhora de Fátima/Autódromo, Capela São Marcos/Usina e CTG Última Tropeada. Na sequência, as congratulações, com troféu e medalhas, foram entregues aos três primeiros colocados. A Sociedade 1º de Maio concluiu no terceiro lugar. Os bochofilistas da Capela Ernesto Alves/Linha Fernando Abbot terminaram em segundo, enquanto a Sociedade XV de Novembro, do destaque Dirceu Vitali, 65 anos, e do presidente Ivanir Salvi, faturou o troféu de campeão. É o sétimo título municipal que a sociedade conquista, sendo o segundo consecutivo.
Galeria dos Campeões
1º Lugar – Sociedade XV de Novembro
2º Lugar – Capela Ernesto Alves/Linha Fernando Abbot
3º Lugar – Sociedade 1º de Maio
Troféus de Participação
Grêmio Bochófilo Gaúcho
Linha Três de Maio/Santo Antão
Capela Nossa Senhora de Fátima/Autódromo
Capela São Marcos/Usina
CTG Última Tropeada