Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
24/07/2020 Sec. de Segurança Pública e Trânsito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Sinalização de trânsito proporciona maior segurança aos condutores em Guaporé

Poder Público, através Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, investe constantemente para melhoria na trafegabilidade

A Administração Municipal, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, prossegue com ações para garantir maior segurança aos pedestres e motoristas que diariamente trafegam pelas vias urbanas. Com o incansável trabalho da equipe do Departamento de Trânsito a manutenção da sinalização horizontal, que caracteriza-se pela pintura das linhas, marcações de símbolos e legendas sobre o pavimento, está acontece em vários bairros. A colocação de placas de trânsito, a chamada sinalização vertical, também prossegue.

Nos últimos dias, o bairro Conceição e trechos de vias urbanas do Centro e Canecão foram beneficiadas com uma revitalização total da sinalização viária. Foram mais de oito quilômetros de eixo e bordo, nas ruas Guilherme Mantese e Luiz Augusto Puperi (Bairro Conceição) pintadas. Além disso, foram efetuadas as marcações de faixas de segurança e pare. Todas as vias urbanas da localidade, tanto as principais, quanto as adjacentes receberam sinalização horizontal. Outras vias, como a Félix Engel Filho, Gino Morassutti e Agilberto Maia receberam pintura de eixo.

“É importante que os pedestres e motoristas, em primeiro lugar, respeitem as leis de trânsito. Estamos, dentro da proposta iniciada em janeiro de 2017, buscando melhorar e dar condições para uma trafegabilidade segura. A sinalização, além de deixar as vias esteticamente mais bonitas, serve para organizar, controlar e orientar o fluxo. Peço para que prestem atenção nas sinalizações horizontal e vertical e as respeitem. Só assim teremos cada vez mais um número reduzido de acidentes de trânsito”, disse o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Vilson Eduardo Sgorla que comemora uma redução de 80% dos acidentes de trânsito na área urbana de Guaporé com as mudanças proporcionadas ao longo da gestão Fabris e Bastian.

Os servidores do Departamento de Trânsito prosseguem constantemente com as pinturas das sinalizações horizontais e colocação de placas nas vias públicas do município.

Outras Notícias