13/11/2018 Sec. da Agricultura

Setor Primário: Riqueza que vem da diversidade

Cada vez mais o setor primário, que já responde por cerca de 20% da economia do Município, cresce e se fortalece. Embora sempre com muito trabalho e enfrentando desafios, o produtor primário de Guaporé é empreendedor, competente e criativo.<br />\r\nA...

\r\nAlém da produção de grãos, leite, gado de corte, vitivinicultura, hortifrutigranjeiros, cítricos, há muitas agroindústrias e muitos produtos vindos do interior, agregando para o desenvolvimento da comunidade.
\r\nA família Bettanin, na Linha 8ª, é um exemplo desse empreendedorismo. Os familiares apostaram na diversificação e iniciaram o cultivo dos moranguinhos mais saborosos e disputados da região. Eles conheceram o cultivo de morangos no sistema semi-hidropônico e deram início ao plantio, que hoje já ocupa diversas estufas. O Poder Público Municipal apoia e incentiva o setor primário, fonte de riqueza, sabor e orgulho para todos.
\r\n