16/08/2022 Sec. de Administração

Setor de Compras e Licitações de Guaporé é referência para Administrações Municipais da região

Servidores de Bento Gonçalves vieram conhecer o processo que é transparente e apresenta excelentes resultados

Exemplo de transparência na gestão dos recursos públicos e de boa aplicação em serviços para os mais de 26,1 mil habitantes, a Administração Pública torna-se referência para os municípios da região. Muitos gestores e equipes de trabalho buscam em Guaporé informações sobre o funcionamento do setor da Administração. É uma área burocrática, de extrema relevância, e que apresenta há anos resultado de excelência, principalmente na economicidade e no cuidado com o dinheiro do cidadão.

Um dos setores que se destaca é o de Compras e Licitações que, por diversas vezes, é utilizado como referência e exemplo em Instituições que ministram cursos para outros Poderes Executivos. A lisura e a agilidade dos processos nas mais diversas modalidades despertaram a atenção da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves. Servidores do município serrano, dos setores jurídico, TI e comissão de licitações, estiveram verificando o passo a passo da execução de uma licitação na modalidade pregão eletrônico.

“Permaneceram conosco durante um dia. Aprenderam todo o funcionamento do processo e como era operar o sistema, tanto o operacional que é do Banrisul, quanto o de gestão. Tiveram a oportunidade de tirar dúvidas. Momento importante para nossos servidores do setor de Compras e Licitações que desempenham um papel fundamental para todas as áreas do Município. Muitas prefeituras ligam seguidamente para buscar informações de como realizar os processos licitatórios para aquisições de diversos produtos”, disse a secretária de Administração, Sandra Agosti.

Durante a tarde, os servidores do Poder Público de Bento Gonçalves acompanharam uma sessão pública de um pregão eletrônico.