19/07/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Sete equipes estão preparadas para o Campeonato Regional de Futsal em Guaporé

Competição, organizada pela Administração Municipal, reunirá meninas, além da cidade sede, de Casca, São Valentim do Sul, Nova Prata e Serafina Corrêa

Uma onda de cor rosa, referência ao lançamento do filme da Barbie, passará a colorir as dependências do Ginásio Municipal Multiuso, em Guaporé, a partir do domingo, dia 23 de julho, às 9h30min. É na “Capital da Hospitalidade” que dirigentes, integrantes de comissões técnicas e jogadoras de sete times de cinco cidades passarão a disputar o lugar mais alto do pódio no Campeonato Regional de Futsal. Há três anos, muito em virtude do enfrentamento da pandemia da Covid-19, não há atividades do salonismo envolvendo o sexo feminino.
Realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD) e organização da Inovação Arbitragem, a competição reunirá as equipes do Liverpool e Athenas (Guaporé), APF e APF Sub-20 (Casca), Hagah (Serafina Corrêa), Chelsea (Nova Prata) e Arsenal (São Valentim do Sul). Na fase classificatória, todas irão se enfrentar em turno único. As quatro que mais pontuarem, avançam para as semifinais e, posteriormente, as ganhadoras disputam o troféu máximo.
A expectativa, conforme o secretário Toldi, é das melhores possíveis.
“É um recomeço para o futsal feminino de Guaporé. Temos muitas mulheres que jogam, mas nem todas querem competir. Optamos, nesse primeiro momento, pela realização de um regional e sete equipes estão preparadas para dar o ‘pontapé inicial’. A Administração Municipal agradece todas as envolvidas por aceitarem o desafio de fazer novamente o futsal feminino crescer, não só em participantes, mas em qualidade dentro das quatro linhas. Nosso obrigado e nos colocamos à disposição”, destacou.
Em dezembro de 2019, data da última competição do salonismo entre mulheres no município de Guaporé, a equipe do Real F.C. levou a melhor e conquistou o título. Na oportunidade, oito times entraram em quadra no ginásio do Colégio Scalabrini.

Equipes de Guaporé
As duas equipes de Guaporé, Liverpool e Athenas F.C, que farão a partida de estreia da competição, prosseguem com os treinamentos para fazer bonito na competição. Os dois grupos estão animados e a expectativa é muito para para bem representar a cidade.

Campeonato Regional de Futsal Feminino
1ª Rodada
Domingo, dia 23 de julho, Ginásio Municipal Multiuso

9h30min - Liverpool x Athenas F.C.

10h30min – Hagah  x Arsenal