Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
09/12/2022
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Serviço Militar : Junta do Serviço Militar de Guaporé alerta para o prazo de atualização do Exercício de Apresentação da Reserva

Apresentação dos reservistas deverá ser realizada presencialmente até o dia 16 de dezembro ou pela internet (www.exarnet.eb.mil.br) até o dia 31 de janeiro de 2023

A Junta do Serviço Militar de Guaporé (JSM) informa que entre os dias 9 e 16 de dezembro de 2022 os cidadãos que prestaram o Serviço Militar e foram licenciados no período de 1º de dezembro de 2017 a 30 de novembro de 2022 deverão obrigatoriamente atualizar os dados pessoais e regularizar a situação através do Exercício de Apresentação da Reserva (Exar 2022). A apresentação presencial deve ser feita na JSM, que está localizada nas dependências do Centro Municipal Termignoni, apresentando o Certificado de Reservista, RG e comprovante de residência. 

“Ao ser incluído na reserva, o reservista permanecerá na disponibilidade por cinco anos, e é seu dever estar em condições de atender mais prontamente a uma convocação”, disse Paula De Pauli, secretária da JSM, lembrando que os dispensados do serviço militar não precisam realizar o Exar.
Os reservistas em dia com as suas obrigações militares poderão fazer as quatro primeiras apresentações pela internet, por meio do site www.exarnet.eb.mil.br, até o dia 31 de janeiro de 2023. A 5ª e última apresentação deverá ser presencial em qualquer Unidade do Exército Brasileiro ou Junta do Serviço Militar, com todos os recibos gerados pelo programa ‘exarnet’, a fim de atualizar completamente o Certificado ou Certidão.
Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do EXAR, a mesma pode ser feita em qualquer época do ano em um quartel das Forças Armadas, bastando estar de posse do seu documento de situação militar. Nestes casos, será cobrada uma multa prevista na Lei do Serviço Militar e no Regulamento da Lei do Serviço Militar.
A JSM de Guaporé atende das 8h30min às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3443.5854.

Outras Notícias