Seminário Nacional \"Drogas Por Quê? Desafios Para a Educação\"
Encontro capacitou 250 profissionais nas áreas de saúde, educação e assistencialismo<br><br><br><br>Não só em nosso país, estado ou cidade, mas em todo o mundo, um grave problema social se agrava. Com o passar dos anos, a disseminação de usuários de e...
Encontro capacitou 250 profissionais nas áreas de saúde, educação e assistencialismo
Não só em nosso país, estado ou cidade, mas em todo o mundo, um grave problema social se agrava. Com o passar dos anos, a disseminação de usuários de entorpecentes aumenta gradativamente, causando problemas psicológicos, sociais, destruindo famílias e até mesmo uma sociedade.
Com o objetivo de melhorar este contexto, tentando solucionar estes problemas, que afetam a sociedade como um todo, prevenindo as comunidades, jovens e adultos e para ajudar quem necessita, a Fundação Milton Campos - em parceria com Prefeitura Municipal de Guaporé - realizou na segunda-feira, 15 de abril, o Seminário Nacional \"Drogas Por Quê? Desafios Para a Educação\".
O projeto tem por objetivo a formação de gestores educacionais, coordenadores e diretores das escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio, representantes dos serviços de saúde e assistência social, capacitando-os a serem multiplicadores na orientação de jovens, famílias e comunidade sobre os riscos decorrentes do uso de drogas.
Participaram da solenidade de abertura autoridades municipais, religiosos, militares, imprensa e o Presidente da Fundação Milton Campos, Sr. Francisco Turra, que deu início ao seminário. Em Guaporé participaram 250 profissionais de várias cidades, entre elas: Barracão, Marau, Casca, Serafina Corrêa, Anta Gorda, Bento Gonçalves, Cotiporã, Arvorezinha, Vespasiano Corrêa, Veranópolis, Farroupilha, São Domingos do Sul, Ibiraiaras, Vila Flores, Nova Araçá, Paraí, Nonoai, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Montauri, Muliterno, Nova Prata, São Valentim do Sul, União da Serra, Vanini, Vista Alegre do Prata, Passo Fundo e Encantado.
A Fundação vem desenvolvendo, juntamente com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), este projeto, através de seminários de capacitação por todo o Brasil, sendo que no Rio Grande do Sul esta é a segunda etapa e sediaram o evento as cidades de Passo Fundo e Guaporé. No total, mais de 500 pessoas participaram e foram capacitadas.
Segundo a Prefeitura Municipal de Guaporé, ser parceria deste projeto é um privilégio, pois ele tem uma ótima metodologia que ajudará em muito na educação, na saúde, enfim, em toda a sociedade, pensando em um futuro promissor e livre deste problema chamado drogas.
Fotos: NEWS PRODUÇÕES