27/11/2012 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Semifinais das Séries A e B serão disputadas no final de semana

O Campeonato de Futebol de Guaporé, organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), terá partidas decisivas neste final de semana. Quatro times da elite do futebol (Série A), São José, Kau Joias, Ajax Guaporé e Real Madri, entrarão em campo em busca das duas vagas para a decisão. Na segundona (Série B), Vila Verde, Posto do Padrinho, Hórus/Edaulo e Aparecida, lutam para saber quem continuará sonhando com o título e única vaga aberta para figurar na 1ª Divisão em 2013.

Master

A fase decisiva do Master também acontecerá nesta semana só que na quarta-feira dia, 28. Entrarão em campo os selecionados do São José enfrentando o Guaporé F.C. e o Real Madri encarando o Palmeiras 28. As duas melhores campanhas até o momento são do São José e do Real Madri que ainda não perderam. Nestes jogos, com início às 18h45min, quem perder estará fora da decisão. O Guaporé F.C é o selecionado campeão da edição passada.

Série A

A definição dos quatro semifinalistas da Série A aconteceu no sábado, dia 24. A fase classificatória encerrou com três jogos, todos de extrema importância no Estádio da Baixada. No primeiro confronto, o Canarinho goleou o vice-campeão de 2011, o Galax, pelo placar de 5x0. Mesmo com o resultado o Canarinho ficou de fora das semifinais. Isso porque na partida entre São José e Real Madri houve empate em 1x1. O resultado fez com que o São José terminasse a primeira fase na liderança com 12 pontos e o Real Madri em quarto com 10 pontos. Na partida de fundo, o Ajax Guaporé não teve dó, nem piedade do Guaporense F.C, lanterna do certame, e aplicou uma \"sonora\" goleada de 10x2, a maior registrada no Municipal. O resultado classificou o Ajax na terceira colocação com 11 pontos. Neste domingo, dia 2, acontecerão os dois jogos das semifinais. No primeiro, o Kau Joias enfrenta o Ajax Guaporé, com início às 15 horas. Na sequência, o São José encara o Real Madri. As partidas são eliminatórias.

Série B

Sem atuarem no Campeonato Municipal desde o dia 11 de novembro, os quatro selecionados da Série B, Vila Verde, Posto do Padrinho, Hórus/Edaulo e Aparecida, tiveram um logo período de preparação para os jogos das semifinais. A turma da Vila Verde, melhor campanha e 100% no certame, enfrentará o Aparecida. A partida acontecerá no sábado, dia 1º, com início às 15 horas. No jogo de fundo, às 17 horas, o Posto do Padrinho encara o Hórus/Edaulo por uma vaga na decisão. Quem vencer nos confrontos avança para a decisão que vai ser disputada em dois jogos. Somente o campeão da Série B, subirá para a elite do futebol em 2013.

Campeonato Municipal de Futebol

Canarinho 5 x 0 Galax