21/05/2015 Sec. do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente será comemorada com atrações em Guaporé

O Poder Público Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizará uma série de atividades nos meses de maio, junho e julho, para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Ações referentes a conscientização da população a respeito de uma melhor forma de cuidar do ambiente em que vivemos serão postas em prática com estudantes dos educandários da cidade (educação infantil até o ensino médio), empresários e comunidade em geral. O objetivo é fazer com que as pessoas tenham atitudes e condutas que favoreçam o exercício da cidadania, a preservação do ambiente e a promoção da saúde e bem-estar.
\r\nEntre as atividades que serão desenvolvidas destacam-se o IV Concurso de Fotografia “As Belezas Naturais de Guaporé”, recolhimento de lixo eletrônico, Selo Verde, limpeza do Arroio Barracão, trilha Gruta do Seminário, plantio de mudas em passeios públicos (adote uma árvore), entrega de cartilhas de educação ambiental para crianças, palestras no interior e a discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico, que está sendo realizado na Casa da Cultura.
\r\nO dia 5 de junho foi a data escolhida para celebrar anualmente o Dia Mundial do Meio Ambiente com o objetivo de despertar a sociedade da importância de se promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente. A data marca a primeira das conferências das Nações Unidas para discutir o tema, ainda em 1972, em Estocolmo.
\r\n