24/11/2022 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

Semáforo apresenta problemas em módulos em Guaporé

Equipe da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito pede atenção dos condutores no cruzamento da Avenida Silvio Sanson com a rua Dr. Luís Augusto Puperi

Pela primeira vez desde que foram instalados, um dos semáforos que faz parte do controle da trafegabilidade de veículos da Avenida Silvio Sanson em Guaporé, apresentou problemas nos dois módulos de operação. Todo o sistema “quatro tempos”, como é conhecido, parou de funcionar e, diferente das outras situações, a demora para o conserto tem preocupado as autoridades municipais, condutores e pedestres. O fato aconteceu nos equipamentos que estão instalados no cruzamento da Avenida Silvio Sanson com a rua Dr. Luís Augusto Puperi, na área central.

Conforme a Secretaria de Trânsito e Segurança Pública, os dois módulos pararam de funcionar simultaneamente, fazendo com que todo o sistema do semáforo apresentasse problemas. Nenhuma das quatro sinaleiras que compõe o equipamento, bem como os demais componentes, conseguiram, com a manutenção realizada pelos técnicos responsáveis da Administração Municipal, voltar à ativa. Com o problema detectado, os módulos foram encaminhados para uma empresa especializada para o conserto e devem ser instalados novamente na segunda-feira, dia 28.

“Um problema que nunca havia dado. A queima dos dois módulos prejudicou todo o funcionamento do semáforo. Infelizmente prejudica a fluidez do trânsito e coloca em risco quem trafega pelo trecho. Pedimos a comunidade muita atenção, visto que é uma área com intensa movimentação de veículos e pedestres”, disse o secretário Adriano Caron.

O semáforo tem o objetivo de organizar o tráfego de pessoas e veículos de modo a evitar tipos de conflito, como acidentes.