12/05/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Seiva do Mate e Botafogo “A” avançam no Municipal do Interior

O Campeonato Municipal de Futsal do Interior, de Guaporé, conheceu no sábado, dia 9, no ginásio da Linha Segunda São Pedro, os dois últimos classificados para as semifinais. As equipes do Seiva do Mate, representante da Linha 21 de Abril e o Botafogo ‘A”, dona do reduto, venceram a 2ª fase e juntam-se ao Juvenil/América/L. Oitava Santo Antônio e ao Palmeiras/Comunidade 28, na “briga” pelo título da edição 2015.
\r\nO bom público presente, apesar de apenas dois confrontos serem disputados na tarde, no acanhado, mas aconchegante ginásio esportivo, viu a superioridade da Seiva do Mate e do Botafogo “A” nos dois duelos diante ao Botafogo “B” e Linha São Roque/Kau Joias, respectivamente. As duas equipes, que ao término dos 40 minutos sagraram-se vencedoras, não deram chances aos adversários e golearam. O time do Seiva do Mate, de campanha excelente até a rodada final da fase classificatória, venceu o Botafogo “B” pelo escore de 6x1. Na partida de fundo, os donos da casa (Botafogo “A”) atropelaram a L.São Roque/Kau Joias. O placar favorável ao alvinegro foi de 10x5. A chuva de gols, contabilizada nos dois jogos da 2ª fase, superou todas as rodadas com três confrontos. Foram marcados 22 tentos, média de 11 por partida. Até o momento, o Conselho Municipal de Desporto (CMD) contabiliza 133 gols, em 18 jogos. A média é de 7,38 a cada 40 minutos de bola rolando. O artilheiro até o momento é Everson Molossi, do Botafogo ‘A”, com nove gols marcados.
\r\nSemifinais
\r\nOs confrontos que irão definir os finalistas do Campeonato Municipal de Futsal do Interior serão realizados no sábado, dia 16. No ginásio da Linha Segunda São Pedro, o Juvenil/América, atual campeão, encara o Botafogo “A”. A equipe da Linha Oitava Santo Antônio tentará avançar a finalíssima pelo segundo ano consecutivo, enquanto o alvinegro busca recuperar a hegemonia da competição. A partida está marcada para às 14h15min. Na sequência, o Palmeiras 28, vice da edição 2014 enfrentará o Seiva do Mate. O representante da Comunidade 28 vai em busca do sexto título do certame, enquanto o equipe da Linha 21 de Abril quer colocar na estante o seu primeiro troféu de campeão.
\r\n2ª Fase
\r\nSeiva do Mate 6 x 1 Botafogo “B”
\r\nL.São Roque/Kau Joias 5 x 10 Botafogo “A”
\r\nSábado, dia 16, ginásio Linha 2ª São Pedro