27/05/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Seiva do Mate conquista o título do Futsal do Interior

O Campeonato Municipal de Futsal do Interior de Guaporé, encerrou com sucesso no sábado, dia 23 de maio. Depois de dois meses de disputas e 23 partidas disputadas nos ginásios da Linha Segunda São Pedro e Comunidade 28, a equipe do Seiva do Mate, representante da Linha 21 de Abril, pode gritar “É campeão”. O selecionado, comandado por Sergiano Nervis, venceu na decisão o Juvenil/América, da Linha Oitava Santo Antônio, e pela primeira vez subiu no lugar mais alto do pódio. Na disputa do 3º lugar, o Botafogo “A”, organizador do certame, não teve piedade do Palmeiras 28, seu arquirrival, e aplicou uma goleada.
\r\nNo balanço geral da competição, o destaque foi o “Fair Play”, conforme afirmou Alex Vargas, Diretor de Esporte do Conselho Municipal de Desporto (CMD), de Guaporé.
\r\n“Quero parabenizar as nove equipes que participaram do Campeonato Municipal de Futsal do Interior. A competição, diferente do que muitos imaginavam, cresceu e isso é motivo de orgulho para todos nós que lutamos pelo esporte. Esse ano posso destacar que foi especial, pois tivemos excelentes partidas e todas, sem exceção, foram disputadas com lealdade e disciplina entre os atletas”, disse.
\r\nAs finais
\r\nOs dois confrontos entre Juvenil/América e Seiva do Mate foram de tirar o fôlego. Na quarta-feira, dia 20, os atuais campeões levaram a melhor. Comandados pelo técnico Pessato, os atletas do Juvenil/América venceram o adversário por 3x2, com gols marcados por Tiago, Jhonatan Toldi e Dani. O representante da Linha 21 de Abril, descontou com Vagner Franceschini (2). Mesmo com a vantagem do empate no tempo normal para conquistar o bicampeonato, os representantes da Linha Oitava Santo Antônio, no confronto do sábado, dia 23, queriam a vitória. Logo nos minutos iniciais, o Juvenil/América pressionou, porém, o gol que abriu o marcador foi do Seiva do Mate. Claucir, goleador do certame, bateu forte no canto do goleiro Dani e tirou o zero do placar. Não demorou e o experiente Fabiano Bresolin girou sobre a marcação e empatou. Na etapa complementar, Vagner chutou firme para colocar em vantagem novamente o Seiva. O ala Stocco, em um belo chute, acertou o ângulo e empatou. Faltando menos de três minutos para o fim, Rodrigo marcou o gol, após cobrança de falta, que levou o confronto para a prorrogação. No tempo extra, brilhou a estrela de Claucir, que em um lance de rara felicidade, driblou todos os jogadores do Juvenil/América e empurrou a “noiva de branco” para o fundo da rede para alegria dos familiares e amigos presentes no ginásio da Linha Segunda São Pedro.
\r\nNa disputa pelo 3º lugar, o Botafogo “A” venceu o Palmeiras 28 pelo placar de 6x0. O destaque da partida foi o pivô Giovani com três gols anotados. Completou a goleada os jogadores Cristiano (2) e Piva.
\r\nMunicipal do Interior
\r\nDecisão
\r\n3º Lugar
\r\nBotafogo “A” 6 x 0 Palmeiras 28