12/06/2014 Sec. do Meio Ambiente

Secretarias do Meio Ambiente e Agricultura realizam melhorias do centro

Considerado o coração do Município, a área central de Guaporé – RS reúne durante todo o ano, vários eventos como Semana Farroupilha, Festividades de Santo Antônio, entre outros, além disso, é o ponto de encontro das famílias e dos jovens nos finais de semana. Pensando em tudo isso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente juntamente com a Secretaria Municipal da Agricultura vem desenvolvendo nas últimas semanas, diversas melhorias que vem de encontro a qualidade de vida da comunidade.
\r\n
\r\n Na sexta-feira (06/06) foi realizada uma grande faxina na Praça Vespasiano Corrêa, onde as plantas mortas foram arrancadas e outras foram podadas, para dar mais claridade ao local.
\r\n
\r\nJá na quarta-feira (11) foram instadas cinco lixeiras seletivas na Rua Monsenhor Scalabrini, local muito utilizado para os encontros da juventude guaporense.
\r\n
\r\n- Após a instalação de placas em dezembro de 2013, agora colocamos as lixeiras para que as garrafas, embalagens e sacolas tenham o destino correto, - explica o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Gabriel Sartori.
\r\n
\r\n Outra ação desenvolvida pela pasta foi a poda de árvores a pedido da Brigada Militar de Guaporé, como em frente a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sociedade 1º de Maio, entre outros.
\r\n
\r\n- As podas foram realizadas em locais onde estão instaladas câmeras de segurança, para facilitar o monitoramento das ruas da cidade, - esclarece o Secretário.
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé