23/04/2015 Sec. do Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente realizará recolhimento de lixo eletrônico

O Poder Público Municipal de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem desenvolvendo campanhas de recolhimento de lixo eletrônico, pilhas e baterias a anos. O objetivo é recolher estes materiais que possuem substâncias químicas que prejudicam o meio ambiente e fazer o descarte adequado, sem custo para a comunidade guaporense, através do encaminhamento dos equipamentos para uma empresa terceirizada especializada na separação e destinação correta dos mesmos.
\r\nPara evitar o acumulo nas empresas e residências, a Secretaria estará realizando mais uma edição da campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos. A atividade acontecerá no dia 25 de abril, com início às 10 horas na praça Vespasiano Corrêa. Na oportunidade, segundo o Secretário Gabriel Sartori, não serão coletadas pilhas, lâmpadas e toners de impressoras.
\r\nPodem ser levados para o descarte: ar condicionado, bebedouro, chuveiros, forno elétrico, microondas, geladeiras, freezer, lavadoras e secadoras de roupas, torneiras, térmicas, aparelhos de som, cabos e fios, cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones, centrais telefônicas, CPU, DVD, vídeo cassete, estabilizadores, nobreak, fax, ferro elétrico, fontes de computadores, HD, impressoras, scanners, máquinas de escrever, máquina de lavar louças, modem, mouse, notebook, pen drive, placas em geral, receptores, roteadores, servidores, unidade de CD e DVD, disquete, monitores, TV de tubo, LCD e LED.
\r\nEm caso de mau tempo, o recolhimento de resíduos eletrônicos será realizado no pátio da Prefeitura de Guaporé.