25/01/2021

Secretaria de Educação prepara volta às aulas em Guaporé

Período de transferências está aberto. Na Educação Infantil, crianças já matriculadas em 2020 serão chamadas pelas escolas a partir do dia 25 de janeiro

As atividades educacionais para o retorno com segurança e dentro de todas as medidas sanitárias contra o coronavírus (Covid-19) da Rede Pública Municipal foram planejadas e estão, dentro do cronograma previamente estabelecido, sendo executadas pela Administração Municipal, através da equipe da Secretaria de Educação. O ano letivo para os cerca de três mil alunos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental inicia no dia 18 de fevereiro, porém, os pais e responsáveis devem atentos a algumas datas. Um aviso importante aos pais e responsáveis das crianças da Educação Infantil e que todas as matriculadas em 2020 serão chamadas pelos profissionais das escolas a partir do dia 25 de janeiro.

“A equipe da Educação está há meses com atividades voltadas exclusivamente para os pais e responsáveis para que o ano letivo, que inicia no dia 18 de fevereiro, seja de muito aprendizado. Planejamos o calendário e montamos uma estrutura com todas as medidas sanitárias e de segurança necessárias”, disse a secretária Veridiana Maria Tonini.

Conforme Veridiana, o pedido de transferência dos alunos entre escolas está aberto.

“Para aqueles que buscam o remanejamento dos seus filhos de um educandário para o outro, as inscrições estão acontecendo na Secretaria de Educação. A escola ofertando a vaga, nós podemos efetuar a transferência”.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Educação, localizada no segundo andar do prédio da Prefeitura Municipal, ou através do telefone (54) 3443.5456.