11/01/2022 Sec. de Educação

Secretaria de Educação desenvolve o projeto “Turminhas de Férias” em Guaporé

Turma com 20 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alexandre Bacchi realiza atividades ministradas pela professora Raquel Andressa Piva

O Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA) tem desenvolvido na Rede Municipal de Ensino um trabalho pedagógico voltado para a alfabetização sob os pressupostos do pós-construtivismo. No ano de 2021, acreditando que todos os alunos/crianças podem aprender, foram intensificados os estudos e a aplicação de planejamentos com a assessoria pedagógica da equipe da professora Dra. Esther Pillar Grossi. As atividades continuaram no período de férias escolares.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alexandre Bacchi, uma turma de 20 crianças iniciou, nos primeiros dias do mês de janeiro, as atividades dentro da sala de aula e estas acontecem duas vezes por semana. Os encontros, ministrados pela professora Raquel Andresa Piva, são diferenciados e têm por objetivo principal a apropriação da leitura e da escrita. Ainda no mês, um novo grupo de alunos iniciará as aulas de férias.

“Esta é uma das ações que a Secretaria Municipal de Educação de Guaporé vem realizando a fim de sanar as perdas nas aprendizagens, pois a educação escolar foi muito afetada pelas imposições da pandemia do Covid-19”, destacou a secretária Veridiana Maria Tonini.