14/10/2015 Sec. de Educação

Secretaria de Educação abre período de matrículas e rematrículas

A Secretaria Municipal de Educação organizou o calendário de matrículas e rematrículas na Rede Municipal para o próximo ano letivo. A primeira etapa do processo é o de rematrículas, que vai de 20 a 30 de outubro, das 8h às 18h, conforme o cronograma de cada escola.
\r\nNas escolas de Ensino Fundamental, os dias ficaram distribuídos da seguinte forma:
\r\n1º e 2ºs anos- 10 de novembro
\r\n3º e 4º anos- 11 de novembro
\r\n5º e 6º anos- 12 de novembro
\r\n7º,8º e 9º anos- 13 de novembro
\r\nO horário de atendimento vai das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h.
\r\nA rematrícula não é automática e os pais ou responsáveis devem atualizar os dados cadastrais do aluno com certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência.
\r\nPara aqueles que desejam efetuar a inscrição, o período vai de 20 a 30 de outubro. As inscrições são para os alunos de pré-escolar 1, que completam 4 anos até 31 de março de 2016, que ainda não estão inseridos em unidade escolar, para alunos da pré-escola 2, que completam 5 anos até 31 de março de 2016 e para alunos do Bairro São José, zoneamento da Escola Municipal de Educação Infantil Zaida Zanon.
\r\nNo caso do Bairro São José, o objetivo é o levantamento da demanda. Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar o certidão de nascimento da criança e comprovante de residência dos pais.
\r\nJá o período de matrículas vai de 30 de novembro a 4 de dezembro. As matrículas são para os alunos que realizaram as inscrições prévias e são realizadas conforme as vagas de cada escola.
\r\nAs vagas são concedidas da seguinte forma: primeiro para alunos que moram mais próximos da escola, segundo para alunos que possuem um familiar na escola e terceiro pela posição na lista de inscrição, dependendo do número de vagas existentes em cada unidade.
\r\nDúvidas podem ser respondidas junto à Secretaria ou junto à escola. Os pais devem observar em que caso se enquadra a criança e respeitar os cronogramas para garantir a organização do processo.