12/07/2023 Sec. de Assistência Social e Habitação

Secretaria de Assistência Social recebe donativos da Brigada Militar de Guaporé

Campanha “Inverno da Solidariedade” arrecadou roupas, calçados e outros objetos para espantar o frio

Com o slogan, “Doar é um ato de amor. Aqueça o coração de quem precisa”, policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, desencadearam ao longo do mês de junho a campanha “Inverno da Solidariedade”. O objetivo era a arrecadação de roupas de inverno, calçados e cobertores, entre outros objetos, para aliviar o sofrimento daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social ao longo da estação mais fria do ano. O resultado foi satisfatório e os donativos entregues, em mais um gesto solidário da comunidade, foram repassados para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

O tenente Júlio César de Oliveira Greff, comandante do 4º Pel da BM, recebeu na terça-feira, dia 11 de julho, nas dependências do quartel, a secretária Viviane Tremarin Grando, que esteve acompanhada do secretário da Segurança Pública, Adriano Caron e do assessor Enio Berta, para a entrega das doações.

“Agradeço, primeiramente, todos aqueles que contribuíram com a campanha da Brigada Militar, tirando um tempo para separar suas roupas e calçados, entre outros materiais, e deslocando-se até o quartel para fazer a entrega. Nós, através da dedicação voluntária dos policiais, somos apenas um elo entre quem se dispõe a fazer o bem e aqueles que estão passando por dificuldades. Que possamos continuar colaborando e aquecendo nossos corações”, disse Greff.

Caron destacou o gesto nobre dos policiais com a realização da campanha.

“Sabemos da preocupação nesse momento com a segurança dos munícipes, mas, não deixaram de pensar naqueles que não têm muitas condições e terão que enfrentar o rigoroso inverno”, salientou.

Os donativos, conforme a secretária Viviane, passarão por uma triagem - separação por tamanho e gênero, e ficarão à disposição para a entrega aos necessitados.

“Obrigado aos policiais da Brigada Militar e à comunidade pelas doações. Com certeza farão a diferença na vida de quem necessita. Nós estamos sempre de portas abertas e continuaremos auxiliando, com ajuda de vocês, as famílias em vulnerabilidade social”, afirmou.