02/04/2014 Sec. de Educação

Sec. Educação dá início ao Projeto Ser Líder... Compartilhe essa ideia

Cinquenta alunos do 6º aos 9º anos do Ensino Fundamental de Guaporé participaram juntamente com lideranças políticas do Município na segunda-feira (31/03) no Auditório da Casa da Cultura, da abertura do Projeto “Ser Líder... Compartilhe essa ideia”. <...

\r\n\tA iniciativa da Secretaria Municipal da Educação tem como objetivo discutir a necessidade de transformar os participantes desse espaço em sujeitos mais humanizados e atuantes no processo de ensino aprendizagem, explica a Secretária de Educação, Doraci Bortoncelo. “A iniciativa pretende formar educandos com espírito de liderança a fim de desenvolverem ações de melhoria no convívio coletivo, com visão multiplicadora e atuante na escola,” conta.
\r\n\tDa mesma forma o Prefeito de Guaporé, Paulo Mazutti, parabenizou a iniciativa da pasta, e salientou a importância do surgimento de novos líderes na comunidade. “A oportunidade é de fundamental importância pois é na escola que inicia a trajetória dos líderes que colaboram com o crescimento coletivo”.
\r\n\tAs Coordenadoras do Projeto, professora Carine Salini e a Pedagoga Neodeci Maria Prada da Silva, destacam que durante nove meses, totalizando 24 horas/aula, serão realizados encontros de estudos mensais, orientação e troca de experiências. “Não há a pretensão de dar respostas, mas de despertar para inquietações que os levem a questionar e buscar as próprias soluções,” antecipam.
\r\n\tO encontro foi trabalhado de forma lúdica e interativa. Os líderes de turma deixaram transparecer que alimentados pelo conhecimento será mais fácil assumir a grande tarefa junto a turma.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé