Saúde: o bem maior da população guaporense
Pergunte para uma pessoa qual o bem maior que uma comunidade precisa cultivar, dentre os direitos da população, e certamente a resposta será saúde.<br />\r\nIsso porque saúde é a base para tudo na vida. O alicerce onde tudo é construído: trabalho, edu...
Pergunte para uma pessoa qual o bem maior que uma comunidade precisa cultivar, dentre os direitos da população, e certamente a resposta será saúde.
\r\nIsso porque saúde é a base para tudo na vida. O alicerce onde tudo é construído: trabalho, educação, lazer, desenvolvimento. Ciente desta necessidade primordial, o Poder Público Municipal tem voltado suas atenções e recursos para qualificar e humanizar cada vez mais a saúde pública.
\r\nUma vontade que transforma-se em ação. Tanto que, atualmente, Guaporé conta com sete equipes de Estratégia de Saúde da Família, distribuídas em seis unidades básicas de saúde, as UBSs. O interior não foi esquecido, e conta com três Unidades Avançadas. A saúde bucal, através de quatro equipes, atende todos os postos de serviços de saúde.
\r\nEntre as obras quase finalizadas, encontram-se as unidades de saúde do Bairro Planalto e a do São José. Desta forma, somando-se a ampliação do Posto Central, 100% da área urbana terá cobertura.
\r\nO que isso significa? Agilidade no atendimento, redução de filas de espera, mais qualidade e mais eficiência.
\r\nPara casos mais complexos, que precisam de recursos que o município ainda não dispõe a frota de veículos também garante agilidade, conforto e segurança. Foram adquiridas uma ambulância e vans, que levam os passageiros para os centros de referência.
\r\nEm média, no município, 326 pessoas são atendidas por dia, através de clínicos e especialidades e são realizados 83 atendimentos odontológicos.
\r\nE novos projetos sempre estão sendo buscados, para qualificar ainda mais o atendimento à população.
\r\n