25/06/2021

Saúde Guaporé receberá mais 911 doses da vacina contra a Covid-19

Saúde Guaporé receberá mais 911 doses da vacina contra a Covid-19 Além da Coronavac e Pfizer, município contará com 285 doses da Janssen, de aplicação única

Guaporé receberá mais 911 doses da vacina contra a Covid-19

Os 49 municípios da Serra Gaúcha pertencentes a área sob responsabilidade da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5º CRS), com sede em Caxias do Sul, recebem na sexta-feira, dia 25 de junho, 35.556 doses dos imunizantes contra a Covid-19. Deste total, 9.540 são da Janssen (Johnson & Johnson), 10.170 Coronavac (Butantan) e 5.845 Pfizer (Biontech). A segunda maior cidade do Estado, Caxias do Sul receberá 12.414 doses.
A Administração Municipal de Guaporé receberá 911 doses, sendo 285 da Janssen, 290 da Coronavac e 336 da Pfizer, estas duas últimas para aplicação em primeira dose. Essa é a primeira vez que a Secretaria da Saúde, coordenada pelo secretário Ronaldo Invernizzi, será contemplada para aplicação na população com o imunizante produzido pelo laboratório Johnson & Johnson. A diferença para as outras duas vacinas é que este necessita de apenas uma dose para o esquema vacinal ser considerado completo.
Conforme o secretário Ronaldo Invernizzi, a equipe do Setor de Imunizações está elaborando um cronograma para a aplicação na comunidade, conforme determinações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.
“Vamos prosseguir baixando as faixas etárias conforme as normas que estão elencadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. Sabemos o quanto é importante recebermos essa quantidade significativa de imunizantes. São doses de esperança que a comunidade receberá”, disse
Invernizzi salientou ainda:
“Destacamos o recebimento das vacinas da Janssen que irão facilitar e muito o trabalho dos servidores da Saúde. O melhor de tudo é que a pessoa que receber o imunizante estará com o quadro vacinal para a Covid-19 completo, não necessitando retornar para mais uma dose, como ocorre com as da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer”.
No Estado, a Secretaria da Saúde distribuirá mais de 336,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A previsão é que o Rio Grande do Sul receba mais imunizantes nos próximos dias. Conforme cronograma do Governo Gaúcho, todas as pessoas acima dos 18 anos devem receber a primeira dose até o dia 20 de setembro.