24/09/2021

Sarau marca entardecer de autógrafos do livro “Miscelânea – Volume 2”

Evento aconteceu na Biblioteca Pública Municipal com a presença de autoridades, voluntários do projeto GuapoRock e autores

A retomada dos encontros artísticos-culturais em Guaporé, ainda em meio às restrições sanitárias em virtude da pandemia da Covid-19, aconteceu em um lugar encantador. A Biblioteca Pública Municipal Bruno José Campos foi palco na quinta-feira, dia 23 de setembro, para um entardecer de autógrafos e o lançamento oficial do livro “Miscelânea – Volume 2 – Uma Nova Antologia Poética”, idealizado e produzido pelos integrantes do projeto GuapoRock. Nem o tempo instável espantou aqueles que amam a literatura e valorizam os artistas guaporenses.

Com iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e do projeto GuapoRock, o lançamento e a sessão de autógrafos do livro Miscelânea – Vol 22, obra que reúne escritores que trazem reflexões sobre seus anseios e visões do mundo, contou com um Sarau. Autores, após o pronunciamento das autoridades como o secretário Odacir Toldi, o idealizador do GuapoRock Edinei Genari e do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Antônio César Perin, declamaram algumas das poesias contidas no livro.

“Momento ímpar que nós, da Administração Municipal, temos o prazer e o orgulho de resgatar. Não há espaço melhor que a Biblioteca Municipal para a valorização destes artistas das palavras que, em cada verso, nos trazem um pouco do cotidiano de uma forma que muitas vezes não conseguimos perceber. Que possamos, ao longo dos próximos anos, comemorar outros projetos desta magnitude e continuar fazer florescer a cultura em nossa cidade”, disse Toldi.

Genari, emocionado pelo momento, afirmou que o GuapoRock busca a valorização de todos os artistas, independente da área de atuação.

“É com alegria que vivencio, ao lado dos cerca de 30 voluntários do projeto GuapoRock, esse momento. É árduo o trabalho cultural que, ao longo dos anos, nos propomos a divulgar na cidade. Guaporé é uma cidade rica de talentos, como esses autores que mais uma vez mostraram-se capazes de produzir poesias encantadoras. Cabe a nós continuar incentivando e divulgando. Parabéns aos escritores por acreditarem no projeto Miscelânea, aos apoiadores, patrocinadores e ao Poder Público que sempre esteve ao nosso lado”.

Entre os autores que se fizeram presentes no lançamento e ocuparam o espaço aberto para declamação durante o Sarau destacam-se Helena Maria Balbinot Vicari, Antônio Cesar Perin, Bruna Cenci Capitanio, Leandro Henrique Ortolan, Justina Inês Miotto Roman, Cecília Pagnocelli Rodrigues Pereira e Irene Giroldi Vieira. Outras pessoas presentes também utilizaram o espaço para declamar.