20/12/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

São José vence o Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”

De virada, selecionado Zequinha derrotou o União por 2x1. Público lotou as dependências do Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI) para acompanhar a finalíssima

A finalíssima do Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”, disputada na tarde do domingo, dia 19 de dezembro, entre as equipes do São José e União, teve todos os ingredientes de um grande espetáculo do futebol. O duelo, realizado nas dependências do Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI), reuniu um grande número de torcedores e apaixonados pelo futebol, contou com a presença de Anderson Daronco (FIFA) - melhor árbitro do Brasil, registrou bons lances e oportunidades de gols, defesas milagrosas e uma virada nos 45 minutos finais. O São José, vencedor de 12 títulos, contabilizou em seu currículo mais um após vitória pelo placar de 2x1. Antes da bola rolar, o cantor e compositor nativista, Thiago Reder, interpretou o Hino do Rio Grande do Sul.

A Final

A partida, realizada com temperatura superior aos 30º graus, marcou-se pela disciplina tática das equipes dentro das quatro linhas. Daronco, árbitro de prestígio mundial, soube bem controlar os ânimos aflorados e a rivalidade existentes entre os dois times da mesma comunidade. O São José, com mais tradição, pressionou, criou chances de abrir o marcador, mas quem tirou o zero do placar na etapa inicial foi o União, com gol marcado após cobrança de escanteio. O selecionado Zequinha voltou para o segundo tempo disposto a reverter o escore. Bem postado em campo, o União conseguia neutralizar as ações e defendia-se muito bem. Porém, em um descuido, o empate aconteceu. Faltando pouco menos de 10 minutos para o apito final, o São José conseguiu o gol da virada.

“Vitória da persistência e de um time que nunca desistiu. Fomos aguerridos até o final. O União está de parabéns pela campanha e pelo que demonstrou na final. O título coroa uma trajetória de muito sucesso do São José. Ninguém conquista 13 títulos sem organização. A diretoria está de parabéns”, disse Gustavo Fronza, atacante.

A competição, com a participação dos selecionados do Ajax, Aparecida, Atlético, Colombense, Cruzeiro, Danone, Descubra, Edaulo, Juventude, São José, São Paulo, SERP e União, registrou 45 rodadas e 132 gols. O artilheiro foi Robert dos Santos (Ajax Guaporé) com oito gols. Foram cerca de 230 cartões amarelos e vermelhos distribuídos pelas equipes de arbitragem que comandaram os espetáculos.

“Acreditamos que, dentro do programado, conseguimos realizar um excelente Campeonato Municipal. Entre acertos e erros, que sempre irão existir, a competição foi abrilhantada por bons jogos e muitos gols. Parabéns para as 13 equipes e os mais de 400 envolvidos diretamente. Nós, do Governo Fabris e Bastian, agradecemos o empenho e dedicação que vocês tiveram para fazer o evento acontecer”, disse o secretário Toldi.

O Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos” é realizado pelo Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização do Conselho Municipal de Desporto (CMD).

Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”

Decisão

São José 2 x 1 União

Galeria dos Campeões