Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
18/12/2012 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

São José, Hórus/Edaulo e Guaporé F.C. comemoram conquista do Campeonato Municipal

Equipes venceram competição nas Séries A e B, e no Master, respectivamente.<br><br><br><br>O Campeonato de Futebol de Guaporé, organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), encerrou em grande estilo e com excelente público no sábado, dia 15, n...

Equipes venceram competição nas Séries A e B, e no Master, respectivamente.



O Campeonato de Futebol de Guaporé, organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), encerrou em grande estilo e com excelente público no sábado, dia 15, no Estádio Gal Ernesto Dorneles. São José, Hórus/Edaulo e Guaporé F.C. comemoram a conquista dos títulos nas Séries A, B e no Master, respectivamente. Razões a mil para celebrar o lugar mais alto do pódio tem os atletas do Hórus/Edaulo que além do \"caneco principal\" da segundona, obtiveram vaga para a elite do futebol em 2013. O São José, por sua vez, volta a vencer depois de anos \"batendo na trave\". O Guaporé F.C. mantém a hegemonia e é o maior vencedor do Master com três conquistas.



Master

O empata sem gols, somado a vitória de 4x3 na primeira partida, garantiu ao Guaporé F.C. mais um título de campeão. A conquista dos \"azuis\" foi a segunda consecutiva e a terceira desde a criação do certame para os \"Velhinhos Bom de Bola\". A partida foi marcada pelas poucas chances de gols criadas na etapa inicial. Real Madri e Guaporé F.C. fizeram um confronto burocrático. Debaixo de muito sol, a partida perdeu em velocidade no segundo tempo, mas as chances apareceram. Radar, do Guaporé F.C., arrancou livre e mesmo com Alceu Severo ao seu lado, preferiu chutar, mas a bola caprichosamente foi para fora. O Real Madri por muito pouco não levou a decisão para as penalidades máximas. Jair, de fora da área, chutou firme no canto direito e Piva espalmou para fora. No apagar das luzes, Júlio chutou e o goleiro do Real Madri, Elton Casagrande fez um milagre. Após, a partida voltou a ficar truncada no meio campo e o Guaporé F.C. somente esperou o apito final para mais uma vez gritar \"É Campeão\". Com uma campanha regular, o Guaporé F.C. ergue o troféu máximo para delírio da \"pequena\", mas fiel torcida presente na Baixada. O Real Madri, que perdeu apenas uma partida, encerra sua primeira participação com um honroso vice-campeonato.



Série B

A equipe do Hórus/Edaulo conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol - Série B. A vitória sobre a Vila Verde por 4x1, além de dar o lugar mais alto do pódio, faz com que a turma rubro-negra dispute em 2013 a elite do futebol de Guaporé. A primeira etapa foi bastante \"amarrada\". Os dois selecionados, que haviam empatado a primeira partida da decisão em 1x1, não estavam dispostos a se expor muito. Com muita marcação e posse de bola na \"meia cancha\", o jogo se resumia aos \"chutões\" dos zagueiros para os contra-ataques dos atacantes. Em uma falha defensiva, após um \"balão\", o Hórus/Edaulo aproveitou para abrir placar. André Fronza, livre, aproveitou rebote do goleiro Marcelo Dal Castel e anotou 1x0. A vantagem numérica não durou muito. De falta, cobrada com perfeição por Fábio Bucchi, a Vila Verde empatou. Na etapa final, a panorâmica da partida não mudou muito. O Hórus/Edaulo criou uma chance clara de fazer o segundo. Fronza, livre, chutou cruzado para excelente defesa do arqueiro Dal Castel. No mesmo lance, quase dentro do gol e em posição de impedimento, Jacuí marcou, mas o gol foi anulado. Faltando 15 minutos para o fim, quando a Vila Verde dominava as ações, mas não criava oportunidades de virar a partida, Michel Moraes fez o gol em batida cruzada. Quando o torcedor já gritava \"É Campeão\", Marcos Souza, em seu primeiro toque na bola fez o terceiro. Para coroar a boa atuação, Alan, com um leve toque na bola decretou o acesso a 1ª Divisão para o Hórus/Edaulo. Final 4x1



Série A

O São José conquistou mais um troféu de campeão para a sua seleta galeria. A vitória de 1x0 contra o Ajax Guaporé deu ao selecionado o lugar mais alto do pódio do Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé. Na primeira etapa, com as duas equipes jogando mais abertamente nas laterais, o São José conseguiu criar as melhores oportunidades de gol. Jean Bosi recebeu na entrada da área, driblou a marcação e na saída do goleiro Piva chutou no travessão. No lance mais plástico, o lateral direito Luis Fernando cortou a marcação e do bico da grande área bateu forte de canhota, a bola tinha endereço certo (ângulo), mas Piva, como um \"gato\", espalmou para escanteio. Após os sustos, o Ajax, que até então se defendia, criou duas oportunidades. Na primeira, Gustavo passou por quatro marcadores e bateu forte para fora. Na sequência, Gustavo cobrou falta e a bola passou rente ao poste esquerdo do goleiro Neguinho. Já no fim da etapa inicial, a bola foi alçada na pequena área e André Barbizan por muito pouco não marcou de cabeça para o Ajax. No segundo tempo, Piva mais uma vez brilhou. Marcelo Polese recebeu livre e bateu firme para mais uma importante defesa. Não demorou e Piva \"operou\" mais um milagre. André Viel, livre, sem marcação aparou um chute cruzado e bateu. Quase em cima da linha, o arqueiro do Ajax tirou o que seria o primeiro gol do São José. No lance seguinte o gol Zequinha. Em cobrança de escanteio, Boca, de cabeça, meteu a bola no fundo da rede para delírio dos torcedores. Após o gol, Tiago Mazutti, na substituição foi expulso. Quanto puxou o vermelho o árbitro da partida gerou uma grande confusão. Atletas do Ajax partiram para cima da arbitragem e o jogo ficou interrompido por uns 10 minutos. Quando a bola voltou a rolar, Ajax e São José pouco jogaram e mais dois atletas, Gustavo (Ajax) e Cleiton (São José) foram para o \"banho\" mais cedo. No final, por pouco Chiella não empatou. No lance seguinte, Piva saiu corajosamente nos pés de Nata e evitou o segundo gol \"Zequinha\". Quando o árbitro apitou o fim do confronto a torcida do São José gritou \"É Campeão, É campeão\" e ainda \"O Campeão voltouuuu\". Desde 2006, o São José não conquistava o título do Municipal. Final 1x0 para o São José.



Master

1º Lugar - Guaporé F.C

2º Lugar - Real Madri

Defesa Menos Vazada - São José

Goleador - Antenor Marcolin (Real Madri)



Série B

1º Lugar - Hórus/Edaulo

2º Lugar - Vila Verde

Defesa Menos Vazada - Hórus/Edaulo

Goleador - Josuel Da Costa (Vila Verde)



Série A

1º Lugar - São José

2º Lugar - Ajax Guaporé

Defesa Menos Vazada - São José

Goleador - Gustavo Fronza

Outras Notícias