04/07/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

São José empata e União larga com vitória na abertura do Campeonato Municipal de Futebol

Campeão e vice-campeão de 2021, respectivamente, travaram duelos duríssimos contra o Palmeiras 28 e Colombense

O Campeonato Municipal de Futebol, organizado pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), registrou em sua rodada de abertura uma média de 3,5 gols. Foram sete marcados. Quatro, das 12 equipes que participam do certame, entraram no gramado do Estádio Albino Pasquali (Complexo do SESI), para a disputa. Antes da bola rolar para São José x Palmeiras 28 e União x Colombense, autoridades e torcedores acompanharam a cerimônia de abertura com a execução do Hino Nacional e a palavra do secretário Odacir Toldi, que desejou uma boa competição para todos.

“Passando para desejar aos atletas e equipes que alcancem suas metas e que, acima de tudo, tenham consciência de que é um esporte amador. Há competição, sim. Porém, todos devem respeitar os adversários, pois, há vida após os jogos. Vocês deixam as quatro linhas e continuam convivendo com suas famílias, amigos e no ambiente de trabalho. Assim, de forma muito tranquila, a Secretaria através do CMD, com a parceria dos times, representados pela união do Grêmio Esportivo Juventude, desejamos um ótimo campeonato aos participantes”, disse.

As equipes estão divididas em dois grupos. No A estão: São José, Palmeiras 28, Ajax, Edaulo, PSV e Aparecida. Integram o Grupo B: União, Colombense, Cruzeiro, River Plate, Zequinha e Kau Joias.

Os jogos

A partida de abertura contou com a presença do selecionado do São José. Campeão em 2021, o time arrancou um empate contra o Palmeiras 28. O alviverde, representante da linha 2ª Comunidade 28, saiu na frente com gol marcado por Mauri. Gustavo deixou tudo igual. Pouco torcedores acompanharam a disputa. O jogo de fundo, com a arquibancada da praça esportiva com quase todos os lugares ocupados, levou a campo o União, vice-campeão do ano passado, e o Colombense. De virada, após estar perdendo por 2x0, o União venceu com gols de Luan, Vanderlei e Felipe. O time do Distrito de Colombo anotou com Renan e Maicon.

Próximas partidas

No sábado, dia 9 de julho, a partir das 13h30min, entram em campo River Plate x Cruzeiro e Ajax x PSV. Os dois jogos acontecem no Estádio Albino Pasquali.

Campeonato Municipal de Futebol 2022

1ª Rodada

São José 1 x 1 Palmeiras 28

União 3 x 2 Colombense