05/12/2012 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

São José e Ajax Guaporé decidem título da Série A

Pela 2ª Divisão, Vila Verde e Hórus Edaulo brigarão pelo título e pela vaga na elite do futebol em 2013<br><br><br><br>O Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé conheceu seus finalistas nas Séries A e B e Master. Pela elite Ajax Guaporé, atual camp...

O Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé conheceu seus finalistas nas Séries A e B e Master. Pela elite Ajax Guaporé, atual campeão, e São José vão brigar pelo título. Na Série B, Vila Verde e Hórus/Edaulo, além do troféu máximo, estarão disputando o acesso a 1ª Divisão da edição 2013. Nos \"Velhinhos Bom de Bola\", o Guaporé F.C., mesmo com campanha irregular na fase classificatória, conseguiu avançar e pegará na grande final o Real Madri, que estreiou neste ano na competição. As semifinais, de todas as categorias, foram emocionantes e com a presença de um excelente público.

Master

A primeira decisão do futebol de Guaporé foi definida na quarta-feira, dia 28 de novembro. Real Madri, até o momento invicto, e o Guaporé F.C, campeão 2011, vão disputar o título da categoria Master. Nas semifinais, o Real Madri manteve a boa campanha e venceu facilmente o Palmeiras 28 pelo placar de 3x0, com gols de Antenor Marcolin e Jair da Silva (2). Já o Guaporé, de irregular campanha, conquistou nas penalidades máximas (7x6) o direito de brigar novamente pelo lugar mais alto do pódio. No tempo normal São José e Guaporé F.C. empataram em 1x1, com gols de Renato Evangelista e Alceu Severo. Agora os dois selecionados que vão disputar o título terão dois jogos pela frente. O primeiro confronto aconteceu nesta quarta-feira, dia 5. Até o fechamento da edição a partida não havia se encerrado. O segundo e decisivo enfrentamento entre Real Madri e Guaporé F.C. acontecerá dia 15, às 17 horas.

Série B

Na Série B, Vila Verde e Hórus/Edaulo vão em busca do título e da única vaga disponível para o acesso á 1ª Divisão. A Vila Verde venceu de virada o Aparecida e irá decidir o título. A partida, disputada debaixo de muita chuva, foi decidida somente nos 15 minutos finais. O Aparecida, que vencia o confronto pelo placar de 2x0 com gols de Alielson Santin e Douglas Generoso, deixou a turma da Vila se recuperar e quase no \"apagar das luzes\", com um show do meio campista Wagner da Costa, marcou quatro gols e venceu por 4x2. Os \"tentos\" da Vila Verde foram anotados por Wagner (2), Josuel da Costa e Leandro Porto. Já o Hórus Edaulo, do veterano Tramontina, venceu o Posto do Padrinho por 2x0. A vitória foi construída com gols de Michel Moraes e André Fronza. O Posto do Padrinho, rebaixado da elite do futebol de 2011, lutou até o final, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol.

Série A

Kau Joias e Ajax Guaporé proporcionaram aos torcedores uma grande partida de futebol na tarde do domingo, dia 2. Valendo vaga na decisão, a semifinal teve um personagem principal, o goleiro Lauro Piva (Ajax) e um coadjuvante, Fábio Chiella, que \"só\" marcou o gol da classificação do atual campeão do Municipal. Com um sistema defensivo com vários pontos falhos, o goleiro do Ajax foi responsável por quatro grandes defesas na primeira etapa. Patrick Foppa, Paulo Roberto e Jeferson Nervis pararam nas mãos de Piva. Quando atacava o Ajax, do goleador Gustavo Fronza, pouco assustava a meta do goleiro Gaúcho. No segundo tempo a partida ficou mais \"brigada\" e menos empolgante. Piva continuou seguro e dando estabilidade para o Ajax. No final, quando todos aguardavam as penalidades máximas, Chiella roubou por segundos a cena e em falha da zaga do Kau Joias, marcou o gol da vitória e classificação a decisão do Ajax Guaporé. Já o São José passou fácil pelo Real Madri na semifinal pelo Campeonato Municipal e conquistou vaga na decisão da competição. O placar de 4x0 foi construído com gols de Jean Romano, Jean Bosi e Marcelo Polese (2). Com mais posse de bola e uma \"meia cancha\" mais organizada, o São José dominou o confronto e viu o Real Madri explorar, sem sucesso, os contra-ataques. Sem goleiro reserva, os \"galáticos\" perderam o titular Ecco, em uma disputa de bola e o lateral direito De Pauli foi improvisado, mas não deu conta do recado e viu sua equipe parar na semifinal. Treinado pelo técnico Mile, o time \"Zequinha\" tem a melhor campanha até o momento entre os oito selecionados que iniciaram a disputa. Foram 7 jogos, com 5 vitórias e dois empates. Na decisão enfrentará o Ajax Guaporé. As duas equipes, na fase classificatória, empataram em 0x0. A primeira partida da final será no dia 8, às 17 horas e o jogo decisivo no dia 15 às 18h45min.

Finais do Municipal

Sábado, dia 8