Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
13/11/2018 Sec. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Salve vidas! 6ª edição do “Sangue Azul”

Quem doa sangue, doa vida! A Associação dos Gremistas de Guaporé (AGG), juntamente com o Poder Público Municipal através da Secretaria da Saúde e o Hemocentro Regional de Saúde (Hemopasso) de Passo Fundo, promovem mais uma campanha para coleta de bols...

Quem doa sangue, doa vida! A Associação dos Gremistas de Guaporé (AGG), juntamente com o Poder Público Municipal através da Secretaria da Saúde e o Hemocentro Regional de Saúde (Hemopasso) de Passo Fundo, promovem mais uma campanha para coleta de bolsas de sangue. A 6ª edição do “Sangue Azul” está marcada para o sábado, dia 24 de novembro, a partir das 8h, em frente ao Centro Municipal de Saúde – Posto Central. A ação solidária tem como objetivo reforçar, independente do tipo sanguíneo, o estoque do Hemopasso e incentivar as pessoas que já são doadoras a se tornarem regulares, assim como as que nunca doaram, a colaborar pela primeira vez.
\r\nSerão coletadas 110 bolsas. É essa a capacidade de recolhimento da unidade móvel do Hemocentro de Passo Fundo. O ônibus, com equipe de profissionais capacitados e que darão todo o suporte, estará estacionado na rua Agilberto Maia, bairro Centro.
\r\nAcesse, inscreva-se e faça o bem às pessoas que necessitam: www.macropublicidade.com.br/site/doesangue.
\r\n
\r\nBox
\r\nPara a doação:
\r\nO doador deve apresentar documento de identificação com foto.
\r\n
\r\n
\r\nPara doar é necessário:
\r\n– Estar em boas condições de saúde;
\r\n– Ter entre 16 e 17 anos – mediante autorização dos pais ou responsáveis – ou, acima disso, ter até 69 anos, 11 meses e 29 dias;
\r\n– Ter peso igual ou superior a 50kg;
\r\n– Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior;
\r\n– Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
\r\n– Não estar grávida, nem amamentando;
\r\n– Não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue.
\r\n– Não fazer uso de drogas injetáveis;
\r\n– Não ter contraído Sífilis, Hepatite, Doença de Chagas ou AIDS;
\r\n

Outras Notícias