14/07/2021 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

Rua Irmão Eduardo passa a ser rota de tráfego preferencial para os condutores de veículos

Toda a extensão da via urbana, trecho entre a ERS-129 e Acesso Norte, foi sinalizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito

A baixa nos índices de acidentalidade registrada ao longo dos últimos anos em Guaporé, passa pelos bons projetos de trânsito colocados em prática pela Administração Municipal, através das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública e Trânsito. Revitalização da sinalização viária horizontal e vertical, instalação de lombadas redutoras de velocidade e quebra-molas, alterações de fluxo em vias urbanas, todas elas previstas no Plano Diretor, entre outras, fazem parte do planejamento para a redução dos acidentes.

Com foco na organização do trânsito, o secretário Adriano Caron, através de estudos viários e atendendo as reivindicações dos moradores e condutores de veículos, alterou a rota de tráfego da rua Irmão Eduardo. A via urbana, que liga a área central até a rodovia ERS-129 – trecho de entrada para a Linha Quinta Pinheiro Machado, passou, a partir da terça-feira, dia 13 de julho, a ser preferencial. A mudança compreende o trecho entre a rua Marcelino Champagnat até o Acesso Norte.

“Era um pedido antigo dos moradores. A rua Irmão Eduardo, parte dela pavimentada na gestão do Governo Fabris e Bastian em 2019, passa a ser uma perimetral rápida para o deslocamento e uma rota para desafogar a Avenida Silvio Sanson para quem necessita sair para a ERS-129. Todo o novo trecho preferencial foi sinalizado com placas e pintura. Pedimos para que todos os condutores tenham atenção ao trafegar pela rua Irmão Eduardo e ruas que dão acesso. Respeitem a sinalização viária”, disse o secretário.

Conforme Caron, outras vias urbanas como as duas paralelas à Avenida Silvio Sanson, as ruas Agilberto Maia e Manoel Francisco Guerreiro, estão nos planos futuros para se tornarem rotas de tráfego preferencial.