05/08/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Rodadas quentes na fase classificatória do Municipal de Guaporé

O Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé, disputado aos finais de semana no ginásio do Colégio Scalabrini, entra na reta decisiva nas Séries A e B. Das 24 equipes, sendo sete na elite do futsal e 17 na Divisão de Acesso, apenas sete (somatória geral) não alimentam mais esperança de classificação para a segunda fase (mata-mata). Na A, o Texas lutará para não cair. Os outros seis times (Xurupita, Botafogo, Meia Boca, Aliança, Gambota e Ajax) brigam pelas quatro vagas para as semifinais. A rodada do domingo, dia 9, definirá praticamente o rumo dos selecionados. Na B, o Olímpia segue 100%, sendo a única equipe que venceu todos os jogos que disputou até o momento.
\r\nSérie B
\r\nA Divisão de Acesso do Municipal de Futsal de Guaporé contou com partidas no domingo, dia 9. Três emocionantes confrontos movimentaram a rodada. 26 gols foram marcados e nenhuma equipe conseguiu golear ou abrir grande diferença. No primeiro duelo, o Vila Real perdeu de virada para o desfalcado Hórus/Edaulo por 6x5 e adiou a classificação para as quartas de final. O Hórus, com o êxito, ganhou sobrevida e agora buscará ficar entre os quatro melhores do grupo. O jogo entre Casa Blanca e Loja Max foi decidido nos últimos minutos. O empate em 4x4 coloca a equipe do Loja Max com chances reais de classificação e praticamente elimina o adversário do certame. Trufex e Olímpia foi o duelo do detalhe. Mesmo com dois expulsos, a equipe mais carnavalesca do futsal guaporense foi brava, porém, foi derrotada por 4x3. O escore deixa complicada a vontade de ingressar na próxima fase. Faltando dois jogos, o Trufex terá que fazer 100% de aproveitamento e torcer por tropeço dos adversários.
\r\nSérie A
\r\nOs primeiros classificados para as semifinais da elite do futsal poderão ser conhecidos no “Dia dos Pais”. O Xurupita, líder da Chave, se vencer o Gambota, avança. Na mesma situação está o Meia Boca, que com mais três pontos estará entre os quatro melhores. A equipe enfrenta o Botafogo que está entre o “céu e a terra”. Texas e Aliança promete ser o confronto da rodada. O lanterna Texas, vice-campeão nas edições 2013 e 2014, luta para não cair. O Aliança, em sua primeira participação na Série A, busca sua terceira vitória seguida, o que pode deixar a equipe em boa situação na tabela. As partidas terão início às 15h25min.
\r\nClassificação
\r\nSérie A