02/07/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Rodada de excelentes jogos no Municipal de Guaporé

O Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé apresentou mais 11 partidas pelas Séries A e B. Diferente dois primeiros duelos, onde os selecionados ainda estavam se conhecendo, nas rodadas do sábado, dia 27, e domingo, dia 28, uma chuva de bolas na rede fez o torcedor vibrar no ginásio do Colégio Scalabrini. Foram 18 em três partidas pela elite do futsal e mais 58 pela Divisão de Acesso (Série B) nos 11 confrontos. A média geral, somando as duas categorias, ficou em 6,9, contra cinco na rodada de estreia. Os destaques foram os selecionados do Meia Boca (Série A), Olímpia, Planaltinho e Água Suja, todos da Série B, que lideram seus grupos e mantém os 100% de aproveitamento neste início de competição.
\r\nSérie A
\r\nO Meio Boca é o novo líder da elite do futsal guaporense. A equipe, folga na rodada do dia 11 de julho, venceu o Aliança e com seis pontos assumiu a ponta na classificação. Na reedição da finalíssima da Série B de 2014, a turma comandada por José R. Sartori aplicou 6x0 nos comandados do técnico Mile. Outra equipe que venceu foi o Xurupita. De virada, sob liderança de Everson Molossi, o time derrotou o Texas por 4x2. O vice-campeão das edições 2013 e 2014, do experiente Purão, segue sem conquistar pontos no municipal. O Ajax Guaporé buscou o empate no apagar das luzes contra o Botafogo. O atual campeão perdia por 3x0, mas conseguiu o empate nos segundos finais. Com quatro pontos, a turma liderada por Pessato segue na vice-liderança da Série A. Molossi, até o momento, é o goleador da competição. Com quatro gols marcados, o atleta da Xurupita, e o terror para os goleiros. A defesa que menos sofreu gols até o momento é do Gambota. O time, que tem como arqueiro o experiente Costenaro, levou apenas um gol.
\r\nSérie B
\r\nA segunda divisão foi marcada pelos bons e disputados jogos. Nenhum empate, diferente da rodada de estreia, foi registrado. Pela Chave A, o Dallas venceu o Hórus/Edaulo por 5x3. O mesmo escore foi visto na partida entre Vila Real e Seiva do Mate. Melhor para “Os Meninos da Vila” que venceram a primeira. O Casa Blanca não tomou conhecimento do Que Troço e aplicou 6x0. Na liderança do grupo está o Olímpia que derrotou o Loja Max por 5x3. Pela Chave B, o Água Suja segue atropelando os adversários. A vítima da vez foi o Quilmes. A vitória elástica foi pelo placar de 8x2. O Planaltinho, assim como o Água Suja, segue com 100% de aproveitamento. A vitória na segunda rodada foi diante do Tsubasa por 4x0. O Sabugada venceu o Barcelona por 4x2 e conquistou seus primeiros três pontos. Com 100 gols marcados na Divisão de Acesso, seis atletas despontam na artilharia. Com quatro gols marcados estão: Jonathan Corrêa (Dallas), Alex de Oliveira (Hórus/Edaulo), Marcos Silva (Olímpia), Vagner Franceschini e Volmar Piorezan (Água Suja) e Sidnei Dai Prá (Barcelona). As defesas menos vazadas são a do Casa Blanca (Chave A) com três gols e do Planaltinho (Chave B) com um gol sofrido.
\r\nChave Única
\r\nAjax 3 x 3 Botafogo