08/04/2013 Sec. Geral de Governo

RGE realiza obras de melhoria para o bairro São José

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

No ultimo mês, a RGE realizou uma obra de melhoria na rede de distribuição de energia no município de Guaporé. A ação resulta de um investimento de R$ 113 mil, que beneficiará 92 clientes residentes no bairro São José.

A obra incluiu a liberação de carga para um edifício de uso coletivo, com a instalação de cinco novos transformadores e a substituição dos cabos de Média e Baixa Tensão por um material mais resistente a atritos de objetos e vegetais.

A ação fazem parte de um amplo pacote de investimentos anunciados pela distribuidora para a região da Encosta Superior do Nordeste até 2014, num montante de R$ 61,4milhões.

Esta obra foi pleiteada através de diversas tratativas e projetos enviados por parte da Prefeitura Municipal de Guaporé. Segundo o Poder Público, o investimento realizado por parte da companhia de energia é de fundamental importância para o desenvolvimento de Guaporé, bem como para o bem estar e uma excelente prestação de serviços.