08/07/2022 Gabinete do Prefeito

Revitalização do cabeamento de internet e telefonia é colocada em prática em Guaporé

Alinhamento, requerido pela Procon Municipal junto a concessionária Rio Grande Energia (RGE), teve início pela Avenida Silvio Sanson e se estenderá por outras vias urbanas

A poluição visual urbanística, causada principalmente pela fiação dos postes de energia elétrica em desconformidade com o regramento, está com os dias contados no município de Guaporé. Isso porque, nesta semana, o Plano de Ação de Revitalização do Cabeamento de Internet e Telefonia para o reordenamento e retirada dos fios inutilizados e sem identificação, que dão uma aparência nada agradável, começaram a ser removidos.

A ação, que contou em seu lançamento com a participação do vice-prefeito Adalberto Bastian, da coordenadora do Procon Municipal Sheirla Maria Lazzarotto Galina, da Consultora de Negócios da RGE Polyana Iesbik e colaboradores das empresas de telefonia, internet e telecomunicação (OI, Claro, Vivo, Net 11, Rede Lúmen, Infonet, Adyl Net, Get Net, G2 Net), teve início pelas atividades de alinhamento da fiação pela Avenida Silvio Sanon. Após a passagem pelos mais de 4,5 Km de extensão da principal via urbana, as atividades para melhorar o aspecto visual da cidade serão estendidas para outras.

O Plano de Ação de Revitalização do Cabeamento de Internet e Telefonia, conforme Sheirla, havia sido debatido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), junto à RGE e demais empresas que possuem contrato de compartilhamento junto ao Município, no começo do mês de junho no auditório da Casa da Cultura – Silvia Beatriz Puperi.

“Uma ação que diminuirá a poluição visual causada por fios caídos, soltos e em desacordo com as normas. Estamos felizes pelo plano ter sido colocado em prática em tão pouco tempo. Esperamos que logo, com as atividades contínuas efetuadas pelas empresas que compartilham os postes de energia elétrica, possamos ter uma cidade mais bela e mais segura”, destacou Sheirla.