15/07/2014 Sec. de Educação

Reinaugurada oficialmente a EMEI Pinguinho de Gente em Guaporé

A entrega oficial da reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente em Guaporé – RS aconteceu na sexta-feira (11/07) e contou com a presença de autoridades, comunidade e alunos. <br />\r\nLocalizada no Bairro Nossa Sen...

\r\nLocalizada no Bairro Nossa Senhora da Saúde a EMEI Pinguinho de Gente se destaca pelo pioneirismo que foi relatado no depoimento da idealizadora, Jane Spiller.
\r\n
\r\n- Na época, as famílias tinham certo receio em deixar seus filhos na creche, pois a Pinguinho de Gente foi a primeira creche do Município. Tanto os aventais das crianças, quanto os móveis, utensílios e a decoração com motivos infantis foram confeccionados pela equipe, lembra.
\r\n
\r\nCom a reforma, a Escola passa a atender até 254 crianças de zero a cinco anos em turno integral, sendo que para isso, são necessários 56 funcionários, entre cozinheiras, educadoras e diretora.
\r\n
\r\nA Secretária Municipal de Educação em Exercício, Valéria Prestes, agradeceu a dedicação e comprometimento de todos para a conclusão da obra da EMEI Pinguinho de Gente, que não mediram esforços para que isso pudesse se tornar realidade.
\r\n
\r\n- Este é mais um grande investimento do Poder Público, além daquelas que virão, melhorando ainda mais a educação das nossas crianças, salienta.
\r\n
\r\nA reforma e ampliação da EMEI Pinguinho de Gente teve início no mês de novembro de 2013 e foram investidos o valor de R$ 642.535,90, oriundos da Manutenção de Desenvolvimento e Ensino (MDE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
\r\n
\r\nEm seu pronunciamento, o Prefeito Municipal Paulo Mazutti, ressaltou a importância da entrega desta importante obra para a comunidade guaporense, pois o Município se destaca entre os demais da região pelos investimentos na educação.
\r\n
\r\n- Além da reforma da EMEI Pinguinho de Gente, a Administração Municipal já iniciou a construção da EMEF Zaida Zanon no bairro São José, e também já se encontram em fase de planejamento e licitação reformas nas escolas Alexandre Bacchi e Dr. Jairo Brum, antecipa Mazutti.
\r\n
\r\nAlém da entrega oficial, os guaprenses Emilio Benvenutto Zanon, in memorian e Ale Vanzella foram homenageados através do Projeto Guaporé: Todos somos responsáveis pela vivacidade, e com o tema da Escola, a Valorização do patrimônio material e imaterial através dos artistas locais, nos quesitos pintura e música.
\r\nJá as turmas dos Pré-escolar I também fizeram parte da homenagem, cantando e dramatizando o Hino da Escola.
\r\nNo encerramento, a comunidade foi convidada a conhecer as novas dependências da EMEI Pinguinho de Gente.
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé