Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
07/10/2013 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Reforma do Curtume Termignoni levará progresso e modernidade a zona sul do

Ícone de modernidade, progresso e principal fonte de trabalho e renda de famílias guaporenses por várias décadas, o Curtume Termignoni está localizado na entrada sul da cidade, aonde fez surgir o primeiro bairro chamado de “Borgo”. <br />\r\n\tApós an...

Ícone de modernidade, progresso e principal fonte de trabalho e renda de famílias guaporenses por várias décadas, o Curtume Termignoni está localizado na entrada sul da cidade, aonde fez surgir o primeiro bairro chamado de “Borgo”.
\r\n\tApós anos de abandono daquela área, o Município de Guaporé, através de ação empreendedora e visando a valorização histórica e econômica do espaço aonde estava situada uma das mais importantes empresas do País, inicia a reforma interna e externa do prédio aonde funcionava a administração e expedição do Curtume Termignoni.
\r\n\tLocalizado na rua Carlos Termignoni, que presta homenagem ao fundador de uma das maiores empresas do segmento da América Latina, o prédio possui uma área de cerca de 1.800m². O complexo será destinado à instalação de diversas secretarias como Assistência Social, Indústria e Comércio, Junta Militar, entre outras, que hoje utilizam o espaço da antiga UCS.
\r\n\tDe acordo com o Prefeito do Município, Paulo Mazutti, a intenção é transferir alguns setores para o local, como forma de economizar verbas públicas com alugueis de prédios que atualmente abrigam várias secretarias. Além da economia para os cofres públicos, a população também irá se beneficiar, pois, terá um local amplo e moderno de atendimento, serviço e lazer. “Nosso objetivo é que o progresso retorne à região sul do município”, explica.
\r\n\tAlém das secretarias, futuramente outros serviços poderão ser instalados no local, como a Receita Federal, Estadual, além de uma agência bancária.
\r\n\tA obra teve inicio no mês de setembro, sendo realizada pela GB & GB Construções Ltda., vencedora da licitação, no valor de R$ 708.982,78, provenientes de recursos do próprio município.
\r\n

Outras Notícias