17/01/2024 Sec. de Assistência Social e Habitação

(Re)Significar proporciona qualidade de vida à população idosa em Guaporé

Desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Administração Municipal, projeto está com inscrições abertas

Lançado oficialmente nas comemorações dos 120 anos de história de Guaporé, realizadas ao longo do mês de dezembro de 2023, o projeto (Re)Significar, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), com parceria da Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, tem como objetivo proporcionar um estilo de vida mais saudável para homens e mulheres com 60 anos ou mais. Exercícios físicos, alimentação equilibrada, ações preventivas e protetivas são algumas das atividades interdisciplinares e sociais que serão desenvolvidas, a partir de fevereiro, nas manhãs e tardes no Centro Social Urbano.

Profissionais capacitados e com vivências nas mais diversas áreas da saúde transmitirão conhecimentos, trocarão experiências e promoverão oficinas multidisciplinares e educativas para fomentar a integração social entre os idosos. Atividades foram realizadas ao longo dos meses de novembro e dezembro do ano passado com mais de 20 participantes. Os resultados foram satisfatórios, destacou o analista de promoção em saúde, Mac Gregor Leite Antunes, do SESI – Unidade de Guaporé.

“É um olhar diferenciado para a população da terceira idade. Queremos proporcionar um novo significado de vida, com mais saúde e interação social. São ações de atividades físicas, nutrição, psicologia e enfermagem voltadas exclusivamente para pessoas com 60 anos ou mais, tanto para homens, quanto para mulheres. Começamos em 2023 e vamos dar sequência ao longo deste ano com a proposta de ampliar o número de participantes”, destacou Mac Gregor, informando que o telefone/WhatsApp para informações e inscrições é o (54) 3443.7911 e as atividades acontecem às terças e quintas-feiras no Centro Social Urbano pela manhã e à tarde.

O SESI, ao concluir o projeto (Re)Significar, propõe que haja uma melhora na autoestima, condicionamento físico e bem-estar emocional dos participantes, ampliação da mobilidade e maior autonomia diária, redução do sedentarismo e diminuição dos acidentes domésticos, crescimento das relações interpessoais, entre outros benefícios que melhorarão a qualidade de vida dos idosos.