27/10/2021 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

R$ 1,3 milhão investido pela Administração Municipal no Ginásio Multiuso

Empresa PJV Construções Ltda iniciou mais uma etapa que contempla a execução do reboco, drenagem, piso em concreto e o fechamento total

A Administração Municipal valoriza as pessoas, a cidade e está com olhos voltados para o futuro harmonioso dos mais de 26,1 mil habitantes. Investimentos em obras, que há tempos eram reivindicadas pela comunidade e não saíam do papel, são uma realidade e as infraestruturas desde 2017 estão tomando forma. Pavimentações de vias urbanas, novos espaços de convivência, melhorias nos 10 educandários para o conforto e segurança, auxílio aos agricultores para a expansão dos seus empreendimentos e melhorias nas lavouras, entre outras ações, fazem parte do dia-a-dia do Governo Fabris (PDT) e Bastian (MDB).

A obra de maior destaque, que há 118 anos é esperada ansiosamente pela comunidade, deverá será concluída em breve. O Ginásio Municipal Multiuso, com construção iniciada em 2009, teve as obras retomadas em 2017 após alterações e adequações nos projetos de engenharia e arquitetônico. A sétima etapa, com investimentos aproximados de R$ 1,3 milhão, está sendo executada pela empresa PJV Construções Ltda, vencedora da Concorrência Pública 003/2021. O processo foi homologado em 1º de outubro e os trabalhos iniciados no dia 13. As atividades contemplam a execução do piso (concreto polido ao lado da quadra), reboco do prédio, drenagem, arquibancadas (módulo com 800 espaços para torcedores) e fechamento, totalizando mais de 6,1 mil m2.

“A Administração Municipal, através do empenho e do comprometimento do prefeito Valdir Carlos Fabris de entregar a obra dentro da Gestão 2021/2024, vem fazendo o possível e o impossível para que o ginásio fique em condições de uso. Trabalhamos incansavelmente para a sua conclusão e entrega à comunidade guaporense. Não há como estipular um prazo, mas acreditamos que, se tudo correr dentro do programado, no ano que vem a praça esportiva estará sendo inaugurada”, disse o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin que recebeu, ao longo da semana, os projetos de iluminação e da quadra poliesportiva para a prática do futsal, vôlei, basquete e outros.

“A comunidade pode ter certeza que nós estamos diariamente verificando o andamento dos trabalhos e cobrando agilidade da empresa vencedora”, concluiu Bedin.

Para o prefeito Fabris, a conclusão do Ginásio Municipal Multiuso é, fora o olhar humanizado para os mais de 26,1 mil cidadãos guaporenses, prioridade do Governo.

“Pautamos nossas atividades na valorização de cada dos munícipes. Olhamos para o futuro, projetando uma cidade cada vez melhor para se viver. O ginásio, desde que assumi a Prefeitura, é uma das obras prioritárias. Investimos e continuaremos aplicando recursos próprios para que o sonho da comunidade possa tornar-se realidade”, afirmou.

A aplicação do R$ 1,3 milhão é dos cofres públicos. Recursos para a instalação da iluminação e conclusão da quadra esportiva também sairão do caixa da Administração Municipal.