17/06/2013 Sec. da Saúde

Quem Ama, Vacina

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite já atingiu 70,22% de seu público<br><br><br><br>Sábado, 08 de junho, iniciou-se mais uma importante campanha de vacinação.\tA Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com o Governo Federal/Ministério da Saú...

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite já atingiu 70,22% de seu público

Sábado, 08 de junho, iniciou-se mais uma importante campanha de vacinação.\tA Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com o Governo Federal/Ministério da Saúde, está realizando a campanha contra a poliomielite (paralisia infantil) até o dia 21 deste mês.

A Poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (sorotipos 1, 2, 3), que pode infectar crianças e adultos por via oral e provocar ou não paralisia.

Com cinco pontos de vacinação dentro do município e percorrendo mais de oito comunidades do interior, a Secretaria da Saúde mobilizou-se no sábado, procurando atingir os objetivos traçados e imunizar 100% das crianças, entre seis meses e menores de 5 anos.

Neste dia foram vacinadas 811 crianças, o que equivale a 70,22% do total. Segundo a Secretaria, a meta será atingida até o final da campanha, sendo prevista a vacinação de mais de 1155 crianças. A Secretaria ainda ressalta que mesmo com o mau tempo a população compareceu e aderiu à vacinação. A pasta também agradece a participação do Grupo de Escoteiros Nacê que colaborou com a presença de alguns de seus integrantes fantasiados de Zé Gotinha.

\"Quem ama, Vacina\" por isso leve seu filho menor de 5 anos para tomar a gotinha; não dói e é rápido. Até o dia 21 de junho, final da campanha, os pontos de vacinação ficam no Centro Municipal de Saúde e ESFs (Centro Social, Bom Jesus, Triângulo e São José).