16/05/2014 Sec. de Assistência Social e Habitação

Quatro cursos do PRONATEC permanecem com inscrições abertas em Guaporé

As inscrições para a 2ª Etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, no Município de Guaporé – RS, permanecem abertas até a próxima quinta-feira (22/05). Quatro cursos ainda oferecem vagas - auxiliar administrativo, padeiro, joalheiro (manhã e noite) e confeccionador de lingerie e moda praia.
\r\nO PRONATEC é uma excelente oportunidade para quem procura qualificação profissional, pois além de estar preparado ainda aumentam as chances de conseguir uma vaga em uma empresa bem como uma oportunidade de melhorar sua formação e garantir o futuro, explica a gestora municipal do PRONATEC, Eunice Fincato.
\r\n
\r\n- O mais importante é que pessoas de baixa renda geralmente não conseguem ingressar em cursos técnicos e com o PRONATEC as suas chances aumentam, - salienta.
\r\n
\r\nAs inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Guaporé, das 08h30min às 11h e às 13h30min às 17h, localizado na Rua Guilherme Mantese n° 570, Bairro Centro, no Complexo Marcelino Champagnat.
\r\nPessoas a partir dos 15 anos é exigida escolaridade mínima da 5ª série do Ensino Fundamental para os cursos de confeccionador de lingerie e moda praia, joalheiro, desenhista de joias e bijuterias, desenho mecânico, eletricista, torneiro mecânico e, para o curso de auxiliar administrativo, a escolaridade mínima é o Ensino Médio incompleto.
\r\nNo caso de pessoas menores de 18 anos, se faz necessário à presença de um responsável na hora da matrícula, munido de carteira de identidade e CPF do responsável.
\r\nSão necessários os seguintes documentos na hora da inscrição:
\r\n•\tCarteira de identidade;
\r\n•\tCPF;
\r\n•\tCarteira de Trabalho (se tiver);
\r\n•\tComprovante de escolaridade;
\r\n•\tCertificado de reservista, no caso do sexo masculino e maior de 18 anos;
\r\n•\tSe for beneficiário do Programa Bolsa Família trazer o cartão cidadão.
\r\n
\r\nConfira os cursos oferecidos na 2ª Etapa do Pronatec em Guaporé (em anexo)

Documento(s)