19/04/2013

Qualificando o \"Jovem Aprendiz\"

Projeto capacitará 13 jovens para o mercado de trabalho<br><br><br><br>Realizado pelo SENAC, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, o projeto Jovem Aprendiz ganha um grande campo em Guaporé, contando com a participação de 13 a...

Projeto capacitará 13 jovens para o mercado de trabalho

Realizado pelo SENAC, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, o projeto Jovem Aprendiz ganha um grande campo em Guaporé, contando com a participação de 13 alunos, com idade entre 14 e 24 anos.

O projeto objetiva a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho, proporcionando competência ao exercício profissional e profissionalizando-os na área de comércio.

As aulas teóricas acontecem de 08 de abril a 28 agosto, no auditório da Secretaria de Indústria e Comércio - localizado no Complexo Marcelinho Champagnat - de segunda-feira a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. A parte prática será desenvolvida nas empresas que cotizaram os jovens, no período de 29 de agosto a 21 de janeiro de 2014.

Nos momentos de ensino, o curso proporciona a formação integral do jovem, criando situações de aprendizagem que o levem a aprender, pensar, mobilizar, articular e colocar em ação os conhecimentos, habilidades e valores em níveis crescentes de complexidade.

Segundo a Secretaria de Indústria e Comércio, realizar uma parceria como esta, junto ao SENAC é o primeiro passo para uma boa profissionalização, ajudando no desenvolvimento e crescimento da cidade.