16/11/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Projeto Reverbera leva a boa música instrumental pelas ruas das cidades de Serafina Corrêa e Guaporé

Em cima de um caminhão, músico Rodrigo Soltton apresentará o melhor da música com um piano iluminado e uma cenografia de LEDs

Visando o fortalecimento e a descentralização de ações culturais no interior do Estado do Rio Grande do Sul, o projeto Reverbera leva, gratuitamente, um show nômade do pianista Rodrigo Soltton pelas ruas dos municípios de Serafina Corrêa (23 de novembro, a partir das 19h) e Guaporé (24 de novembro, a partir das 19h). Em cima de um caminhão em trânsito, por 2 horas, um piano iluminado e uma cenografia de LEDs acoplados levam a boa música instrumental para moradores e transeuntes das cidades agraciadas pelo projeto. Nos painéis cenográficos passam vídeos produzidos de imagens captadas, traduzindo a beleza e encanto de cada cidade.

Em acordo com as medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19, REVERBERA vem para minimizar efeitos da pandemia trazendo música e arte de forma inusitada, possibilitando a vivência do inesperado. O som vai ganhando as ruas com Rodrigo Soltton que preparou um repertório de música instrumental diversa, entre elas, “Carinhoso”, de Pixinguinha, “Céu, Terra e Cor”, de J. Moreci Teixeira, “Fascinação” de Maurice De Feraudy / J. Morley / F.d. Marchetti, “Felicidade” de Lupicínio Rodrigues, entre diversas outras.

O projeto Reverbera é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura e leva a produção da Primeira Fila Produções e Mais Além Produções, em parceria com Música à Domicílio, e conta com os serviços da OVNI Acessibilidade Universal para o descritivo de mediação audiodescritiva de todas as peças de divulgação. Com patrocínio da Basso, Pancotte e Cia LTDA, Sebo Mariense e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Reverbera é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

O Músico

Rodrigo Soltton é natural de Novo Hamburgo e desde criança demonstrava seu interesse pela música. Aos oito anos iniciou aulas de violão e já aos onze, entrou para o Instituto dos Meninos Cantores de Novo Hamburgo (Canarinhos), conservatório onde permaneceu por oito anos estudando Piano. Acompanhou como tecladista, diversos cantores do RS e como compositor de trilhas sonoras, recebeu grande destaque por a Ópera do Vinho e a trilha sonora da Arvore da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. Sua discografia possui quatro CDs e um DVD.

Tendo viajado em turnês para mais de 10 Estados brasileiros, Rodrigo Soltton é um artista singular, que transforma o seu evento em uma experiência única e surpreendente. Com arranjos inéditos especialmente criados para o piano, o show dá personalidade a um repertório instrumental, eclético e atemporal que se adapta a qualquer ocasião.

Dia 23 de novembro, a partir das 19h, em Serafina Corrêa

Dia 24 de novembro, a partir das 19h, em Guaporé

Quanto: Gratuito

O Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura apresenta: Reverbera. Um projeto que leva a produção da Primeira Fila Produções e Mais Além Produções, em parceria com Música a Domicílio, com patrocínio da Basso, Pancotte e Cia LTDA, Sebo Mariense e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. Uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.