09/03/2021

Projeto parceria: Poder Público e moradores pavimentam trecho da rua Júlio Campos

Com investimento total de R$ 158,7 mil, obra contemplou área de 1.969,05 m2 com PVS

A Administração Municipal, através da Secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, prossegue com projetos para a pavimentação, capeamento e repavimentação de vias urbanas. As atividades, apesar do momento vivido e do reforço das ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), não param e muitas são as ruas que estão ganhando uma ‘cara nova’.

Em projeto inédito de parceria com 14 moradores, o Poder Público realizou o calçamento em bloco intervalado de concreto, os chamados PVS, de um trecho da rua Júlio Campos, entre os cruzamentos com a Avenida Imigrantes e rua Marcelino Champagnat, no bairro Conceição. Para a execução da pavimentação de 1.969,05 m2 foram investidos R$ 158,7 mil, sendo deste total R$ 96,7 dos moradores e R$ 62 mil do Município.

“Há anos reivindicavam a pavimentação deste trecho. Após várias reuniões, Poder Público e moradores entraram em comum acordo e a obra saiu do papel. É um ponto de grande movimentação e que ajuda a desafogar a Avenida Imigrantes e a própria Silvio Sanson”, disse Gerson Bedin, secretário.

Conforme o prefeito Fabris, a pavimentação e o conserto de vias urbanas são prioridades do Governo Municipal, bem como, toda a infraestrutura necessária para que os projetos sejam bem executados e possam ser aproveitados pelos condutores.

“Os moradores deixam de reclamar do pó, do barro e a trafegabilidade fica mais segura. Era uma obra que estávamos programando há tempo e agora, com o entendimento de 14 famílias, pôde ser executada. Parabenizo e agradeço os moradores pela parceria com a Administração Municipal. Que possamos continuar avançando na melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes”.

Outras vias urbanas ainda não pavimentadas no perímetro urbano estão em processo de análise para uma futura parceria com os moradores. Atividades de repavimentações em ruas de paralelepípedos, como exemplo a rua João Manoel Pereira, prosseguem a todo o vapor.